Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por dignidade, capitão do Atlético-MG recusa incentivo financeiro

Leonardo Silva diz que se elenco não precisa de prêmio extra para evitar o rebaixamento no Brasileirão

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva descarta qualquer incentivo financeiro para evitar rebaixamento do Atlético
Faltando 11 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG está dentro da zona do rebaixamento e precisa conquistar mais da metade dos pontos que vai disputar para evitar a queda. Diante do cenário que a equipe se encontra na competição, um estímulo financeiro poderia aumentar o empenho dos jogadores. No entanto não é o que pensa o capitão da equipe, o zagueiro Leonardo Silva . O defensor descarta qualquer premiação a mais do que aquela que foi combinada no começo da temporada, o que é rotina em todos clubes de futebol.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Segundo Leonardo Silva, a diretoria do Atlético-MG não procurou os jogadores para oferecer um bicho (premiação por vitória) maior ou então uma quantia significativa para ser rateada pelos atletas em caso de permanência na Série A. E caso o clube ofereça mais dinheiro, o capitão do Atlético-MG já tem a resposta. Leonardo Silva não está disposto a salvar o Atlético-MG por dinheiro, mas sim pela dignidade do elenco.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Acho que o mínimo que a gente pode fazer é mostrar o nosso trabalho dentro de campo. O clube está procurando nos dar todo apoio e toda a estrutura, nós que estamos devendo os resultados. Não houve nada, nenhuma oferta, o clube procura dar o incentivo na parte moral, deixando o salário em dia. Acho que nós jogadores, se tivesse uma oferta como essa, procuraríamos recusar, pelo fato do que tem sido apresentado dentro de campo. Pela dignidade de todos, o que temos de fazer é jogar, procurar o resultado dentro de campo, para conseguir as vitórias, para tirar o Atlético dessa situação”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Pela dignidade, Leonardo Silva quer uma vitória no clássico deste sábado, com o América-MG . Antes do jogo com o Ceará , o próprio capitão do Atlético-MG revelou que os jogadores fizeram um pacto para a equipe conseguir três triunfos consecutivos. Mas logo na primeira partida da sequência na Arena do Jacaré o time tropeçou e apenas empatou com o Ceará .

O resultado, no entanto, não abalou o elenco. Leonardo Silva diz que todos ficaram chateados, mas que a meta era conseguir de sete a nove pontos, o que ainda é possível. “Ficamos com o mesmo pensamento de conseguir as vitórias. Sentimos bastante o resultado, todo mundo ficou chateado, ainda mais pela forma que foi. Mas faltou luta, não faltou empenho dentro de campo. A equipe buscou o resultado, mas erramos bastante nas finalizações , nas oportunidades que tivemos. Porém o nosso pensamento continua o mesmo, agora temos de fazer sete em nove pontos”, disse Leonardo Silva, que classifica o jogo diante do América-MG como o mais importante neste Brasileirão.

“Vamos pensar no próximo jogo, que é o mais importante. Não adianta pensar lá na frente se a gente não vencer. Não alcançamos o nosso objetivo, mas pelo menos não perdemos. Então temos de fazer um grande jogo no sábado para buscar a vitória”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Leonardo Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG