Com 33 anos, meia pede para ser poupado em jogos menos importantes para render seu máximo

O meia Roger já está na reta final de sua carreira e tem consciência disso. Com 33 anos, o jogador sabe que já não tem aquele mesmo fôlego de garoto e as lesões o ameaçam constantemente. Para render o que sabe, o meia tem conversado com a comissão técnica do Cruzeiro para ser poupado de jogos menos importantes na temporada.

Leia também: Roger aceita papel de coadjuvante para deixar Montillo brilhar

Roger foi poupado do último jogo contra o Democrata-GV , em Governador Valadares, e explicou sua ausência. "Eu tomei uma pancada na panturrilha, senti uma dor e essa panturrilha não é confiável. Tenho que tomar cuidado com ela, é muito traiçoeira. Agora, mais tranqüilo, estou com mais confiança na lesão. Voltei e estou preparado para os 90 minutos", declarou o armador.

O jogador falou sobre sua atual condição física. "Treinamento tem sido forte e vai ser importantíssimo nessa temporada. A idade atrapalha um pouco, mas se fizermos um cronograma para ser poupado em alguns jogos menos importantes, tem tudo para ser uma temporada proveitosa", explicou Roger.

Para o meia, a sequência de dois jogos por semana pode ser desgastante demais. "Na sequência muito forte fica difícil dois jogos por semana. O problema é quando tem domingo e quarta-feira em várias semanas seguidas. Mas quando você faz um cronograma dá. Quando tem três semanas seguidas assim é puxado para quem está nessa idade", afirmou o meia.

Por fim, o jogador demonstrou confiança na comissão técnica do Cruzeiro para que seja aproveitado nas partidas mais importantes. "Isso tudo é monitorado pelos fisiologistas. Tudo é catalogado e eles sabem o que cada jogador pode render e aquele que tem que descansar. Tenho certeza que eles estão vendo isso tudo. Jogo limpo e digo quando estou cansado. Essa transparência é importante para evitar a lesão", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o cronograma de Roger

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.