Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por confusão em 2010, Corinthians e Palmeiras serão julgados

Clubes terão recursos julgados por tumulto envolvendo torcedores no jogo de 24 de outubro no Pacaembu

Gazeta |

Corinthians e Palmeiras irão a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira. O motivo ainda é a confusão entre torcedores dentro e fora do Pacaembu no dia 24 de outubro do ano passado. Já punidos, os clubes terão seus recursos julgados. A informação é do site Justiça Desportiva.

O Corinthians foi julgado por "deixar de manter local com infra-estrutura necessária a assegurar a segurança", como prevê o artigo 211 - do qual foi absolvido -, e por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos", conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além de uma multa de R$ 10 mil, o clube perdeu um mando de campo e ainda não cumpriu a pena por ter obtido efeito suspensivo.

Já o Palmeiras, que também foi multado em R$ 10 mil, foi enquadrado apenas no segundo artigo e acabou punido com a perda de dois mandos de campo, já cumpridos - sem grandes aspirações na reta final do Brasileirão, o time atuou em Barueri na reta final da competição.

As denúncias foram elaboradas com base em imagens que flagraram torcedores alviverdes arremessando copos com urina, pedras e uma grande de ferro contra jornalistas e corintianos dentro do estádio. Fora do Pacaembu, a vítima foi um veículo da Redetv!, que acabou danificado pelos vândalos.

Leia tudo sobre: corinthianspalmeirasstjdjulgamentotorcidatumulto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG