Tamanho do texto

Walter Torre Jr., presidente da empresa, anuncia via Twitter que mandou documento à entidade

A WTorre dá forças ao Secretário Especial da Copa de 2014, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves , para que São Paulo continue no páreo para ser sede das Confederações de 2013 e também do Mundial do ano seguinte. Nesta quarta-feira, o presidente da empreiteira divulgou via Twitter que enviou uma carta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para colocar o estádio do Palmeiras à disposição das competições.

Ele afirmou que não há nenhuma chance de o estádio do Palmeiras ser sede da abertura da Copa, já que há espaço físico para o estádio ter 65 mil lugares.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba notícias do seu time em tempo real

“Parece que a obra de Itaquera está com problemas e com certeza somos a alternativa. Mandamos uma carta à CBF nos pondo à disposição e confirmando que atendemos todas as exigências e que estaremos prontos em abril 2013. Sim, a nossa Arena entrou de fato no páreo, mas é bom lembrar que não será para abertura, pois só temos 45.000 lugares e para a abertura e para a final a arena precisa de 65.000 lugares”, escreveu ele.

Walter também confirmou que é importante que o Palmeiras seja sede da Copa das Confederações, uma vez que a escolha para a competição dá direito ao time de pleitear por incentivos fiscais.

Assim como o iG havia noticiado em fevereiro, o Palmeiras conversa com o Governo Estadual e também com a Prefeitura para ter algum benefício financeiro , assim como outros estádios que participarão das competições organizadas pela Fifa.

“Sim, se conseguirmos a Copa das Confederações, conseguiríamos também os incentivos fiscais, que muito nos ajudaria. Sim, a nossa Arena entrou de fato no páreo, mas é bom lembrar que nao será para abertura, pois só temos 45.000 lugares e para a abertura”, finalizou.

Por fim, Walter também afirmou que está à disposição da Odebrecht para ajudar na construção do estádio corintiano. Ele disse que está disposto a ceder maquinário para que o estádio do Corinthians fique pronto a tempo.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.