Torcedores do Santos terão 12 mil ingressos no jogo deste domingo, às 18h30, no Pacaembu

De olho em arrecadar mais dinheiro com a bilheteria do clássico contra o Santos no próximo domingo, às 18h30, a diretoria do Palmeiras resolveu ceder o tobogã do Pacaembu para os torcedores visitantes. Os santistas também terão direito à arquibancada lilás, tradicionalmente destinada aos que jogam fora de casa. Isso totaliza cerca de 12 mil ingressos para o time da Vila Belmiro. A carga total é de 37.600 bilhetes.

“A gente fez essa mudança pensando no aspecto financeiro, para garantir uma verba extra. Além disso, com o tobogã para os visitantes, o trabalho da polícia fica mais fácil e as famílias têm menos receio de comparecer ao estádio”, disse o gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O Palmeiras cogitou duas hipóteses que acabaram não evoluindo. A primeira era de mandar o jogo no Morumbi. Outra possibilidade era de fazer um acordo com o Santos para que os dois jogos fossem em São Paulo, com a divisão proporcional. No jogo de volta, os palmeirenses ficariam com os 12 mil ingressos. Na Vila Belmiro, no entanto, ninguém confirma o acordo.

A mudança de divisão ganhou força por causa do aluguel bem mais alto do estádio municipal do que o Canindé. Sem poder mandar clássicos no estádio da Portuguesa, o time da capital preferiu dar mais espaço aos visitantes, acreditando na presença dos santistas.

Coloque seu time em 1º no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Os ingressos já estão à venda e variam nos preços entre R$ 30 e R$150 para os ingressos inteiro. Há meia-entrada disponível para todo os setores, mas a apresentação de documento comprobatório é obrigatória. Uma lei municipal também garante entrada franca para crianças de até 12 anos e para aposentados que forem às arquibancadas ou ao tobogã.

*Com a colaboração de Samir Carvalho, iG Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.