Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por artilharia, Nikão não quer passar em branco contra o Bahia

Apesar da vontade de marcar, atacante do Vitória avisa que prioriza o título baiano e não será "fominha"

Gazeta |

Depois de vencer o Bahia na casa do rival, por 1 a 0, o Vitória está próximo da classificação para a final do Estadual. Caso isso aconteça, a equipe terá mais três jogos para tentar fazer de um jogador seu o artilheiro do Campeonato Baiano. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, com Neto Baiano anotando 18 gols.

Em 2011, quem está perto de alcançar a artilharia é o meia Nikão. Com nove gols em nove jogos, o atleta pode ultrapassar Sassá - com dez tentos - que deixou o Ipitanga e se transferiu para o futebol português.

Para alcançar a artilharia, Nikão terá que melhorar seu desempenho em relação a última partida - no clássico com o Bahia o jogador passou em branco. "Fui bem marcado, mas isso não é desculpa para a minha exibição. É muito difícil marcar contra o Bahia, mas tenho que tentar se quero terminar o campeonato na artilharia", declarou ao jornal A Tarde.

Nikão enfatiza, porém, que a artilharia não é obsessão. O jogador avisa que prioriza o título baiano e que se um companheiro estiver melhor posicionado, não hesitará em passar a bola. "Não serei fominha. Se tiver que tocar para um companheiro, vou fazer. O que importa é o título".

Leia tudo sobre: vitóriaartilharianikãocampeonato baiano 2011clássico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG