Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Por agressão a árbitro, jogador do Vitória é suspenso por três meses

Atacante Rildo foi enquadrado artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ter chutado árbitro em partida contra o Boa

Gazeta |

O atacante Rildo, do Vitória , foi suspenso por 90 dias e mais dois jogos por causa de uma agressão ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. O caso foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Após ser expulso do duelo contra o Boa-MG, dia 30 de julho, ele tentou derrubar o cartão com um tapa, acertou um chute na perna do juiz e precisou ser contido pelos companheiros.

A punição por dias termina no dia 18 de novembro. Como também recebeu dois jogos de gancho, o jogador - que já cumpriu a suspensão automática - será desfalque por mais uma partida depois disso. Sendo assim, ele só fica à disposição do técnico Vagner Benazzi para o confronto contra o ASA-AL, pela última rodada da Série B.

Rildo foi enquadrado artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "agressão física a árbitro". Ele também respondeu duplamente ao artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões).

O Vitória também foi julgado pelo fato, mas acabou absolvido. Já o volante Neto Coruja, que também foi julgado nesta sexta-feira, recebeu apenas uma advertência e está livre para jogar.

Leia tudo sobre: vitóriaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG