Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Corinthians enfrenta a Portuguesa, único time que o venceu em 2012

Equipe alvinegra terá vários desfalques, enquanto a Lusa reclama por jogadores emprestados

iG São Paulo |

O Corinthians terá a chance de se redimir de sua única derrota em 2012. Nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), a equipe alvinegra enfrentará a Portuguesa no Pacaembu, mesmo estádio onde perdeu por 1 a 0 em um amistoso preparatório para a temporada, em 18 de janeiro. Em caso de vitória, a equipe do técnico Tite assumirá a liderança do Campeonato Paulista provisoriamente, já que o atual 1º colocado Palmeiras só joga na quinta-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O fato de já ter enfrentado a Portuguesa no ano é encarado como um trunfo pelos corintianos. "Vimos que eles têm uma equipe de qualidade, que manteve a base do elenco campeão da Série B em 2011. Devemos jogar com respeito, projetando a liderança", pediu o atacante Willian , autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano , no Anacleto Campanella, na última rodada.

MUDANÇA: Danilo desbanca Chicão e será capitão do Corinthians

Willian ganhou mais uma oportunidade de ser titular porque Émerson "Sheik" está com uma pubalgia e Jorge Henrique com dores musculares. O lateral direito Alessandro , também vetado, cederá lugar a Welder . Por fim, o centroavante Adriano e o meia Douglas , que enfrentaram o São Caetano, completam a lista de desfalques contra a Portuguesa - foram preservados para aprimorar o condicionamento físico.

REFORÇO: Portuguesa contrata meio-campista que estava no futebol japonês

Vindo de vitórias sobre Botafogo-SP e XV de Piracicaba, o técnico da Portuguesa, Jorginho , se irritou por não contar com o meio-campista Boquita e o zagueiro Renato , emprestados pelo Corinthians e impedidos de jogar por cláusulas contratuais. "Acho um absurdo. Se determinado jogador foi emprestado, é porque não serve para o seu clube de origem", protestou o comandante, que ao menos terá o retorno do volante Guilherme , livre de suspensão.

AE
Meio-campista Boquita (dir.) não poderá jogar, por pertencer ao Corinthians. Jorginho ficou irritado
Jorginho recorreu a Gustavo para suprir a ausência de Renato na zaga. Como o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro não se recuperou de dores nas costas, Raí exercerá a função e Wilson Júnior ficará com uma vaga no ataque, ao lado de Danilo. "Esse time pode dar trabalho, apesar de o Corinthians ter um elenco muito bom", comentou o treinador da Portuguesa.

MÁ NOTÍCIA: Preparador revela lesão crônica do corintiano Emerson

O respeito é recíproco. "O Jorginho é um bom técnico, que pensa futebol como eu. Precisaremos de mobilização total para esse clássico, um grande jogo do Campeonato Paulista", definiu Tite, pronto para o reencontro com o colega. "É um dado verdadeiro: eles nos venceram no amistoso do início do ano. Mas temos motivações maiores dentro do campeonato", avisou.

FICHA TÉCNICA - Portuguesa X Corinthians
Campeonato Paulista 2012 - 9ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fábio Luiz Freire e Maiza Teles Paiva

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Gustavo, Rogério e Raí; Guilherme, Léo Silva, Maylson e Henrique; Wilson Júnior e Danilo Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Liedson Técnico: Tite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG