Tamanho do texto

Com status de Neymar, atacante eliminou o Santos e marcou gols em São Paulo e Cruzeiro na Libertadores

O treino do Once Caldas nesta terça-feira em Manizales estava tranquilo até a chegada de um jogador ao estádio Palogrande: o meia-atacante Moreno, considerado o grande ídolo da torcida local. Com status de Neymar na Colômbia, Moreno é idolatrado pela torcida do Once Caldas e sempre encontra dificuldades para chegar ao campo de treinamento, devido o assédio dos torcedores. Além disso, o ídolo colombiano também é carrasco dos clubes brasileiros na Copa Libertadores da América.

Moreno estava no time do Once Caldas, campeão da Libertadores em 2004, que eliminou São Paulo e Santos antes de chegar a decisão contra o Boca Juniors, da Argentina. Além disso, o atacante marcou um gol contra o São Paulo na vitória do Once Caldas por 2 a 1, na Libertadores de 2010, e foi dele o gol que eliminou o Cruzeiro na semana passada.

“Eu sempre jogo bem contra os times brasileiros. Contra São Paulo e Cruzeiro foi assim. Espero que, contra o Santos, as coisas possam sair bem também. Para mim é sempre especial jogar contra equipes brasileiras. Costumam ser partidas agradáveis. Creio que será assim novamente”, disse Moreno, que não teve sucesso em sua passagem pelo Atlético-PR.

Os treinos do Once Caldas fogem a realidade do futebol brasileiro. Os atletas chegam caminhando em meio aos torcedores. O local de treinamento é uma espécie de área de lazer do estádio Palogrande. Sem portões e muros, os torcedores do clube jogam futebol e fazem caminhadas em volta do campo de treinamento.

Moreno carrega várias crianças até chegar ao campo de treinamento no estádio Palogrande
Samir Carvalho
Moreno carrega várias crianças até chegar ao campo de treinamento no estádio Palogrande

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.