Mesmo sem grande futebol, time de Campinas vence e conta com tropeço do Náutico para subir na tabela

Ponte Preta não apresentou um grande futebol na noite desta sexta-feira, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Salgueiro , jogando em Araraquara, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B . O único gol da partida foi marcado por João Paulo Silva, em chute muito forte de fora da área, já na segunda metade da etapa final.

Com o resultado, a Macaca volta à segunda colocação, pois chega aos 49 pontos, um a mais que o Náutico, que levou o empate do Duque de Caxias aos 45 minutos do segundo tempo, também na noite desta sexta. Já o Carcará segue na penúltima colocação, com apenas 25 pontos conquistados, e vê a Série C cada vez mais perto.

Confira a classificação atualizada da Série B

Na próxima rodada, os campineiros visitam o Goiás no Serra Dourada, enquanto os pernambucanos recebem o Boa, no estádio dos Aflitos, no Recife.

O Jogo

A partida não teve muita movimentação na primeira etapa, com as duas equipes aparentando um certo desânimo pela má situação do campo e pela pouca presença de torcedores na Arena da Fonte, local onde a Ponte vem mandando suas partidas devido a uma punição imposta pelo STJD, que impede a equipe de jogar no Moisés Lucarelli.

As melhores chances do time "da casa" saíram dos pés de Ricardo Jesus, mas não antes dos ponte-pretanos passarem por um susto. Aos oito minutos de bola rolando, Piauí bateu falta da lateral direta da área e ia acertando o ângulo direito do goleiro Julio Cesar, mas Mancuso, embaixo da trave, tirou de cabeça.

Na resposta, João Paulo Silva bateu de longe, Luciano não conseguiu segurar e, na sobra, Ricardo Jesus mandou por cima, perdendo ótima oportunidade. Pouco depois, Renatinho achou Patric na área e o lateral bateu firme, mas parou na rápida defesa do arqueiro pernambucano.

A última boa chance saiu em uma cobrança de escanteio. Renatinho levantou a bola com precisão e Wescley testou firme, mas acabou acertando o travessão.

Na etapa final, os visitantes seguiram perigosos, aproveitando a falta de inspiração da Macaca. Aos 15 minutos, Josi girou rápido na entrada da área e bateu firme, carimbando o travessão de Julio Cesar.

Porém, quando a Ponte parecia sem forças para pressionar, um balaço devolveu a alegria aos torcedores e garantiu a importante vitória para os campineiros. Aos 29 minutos, João Paulo Silva recebeu na intermediária, ajeitou e acertou lindo chute, no canto direito alto de Luciano, que não alcançou.

Os visitantes ainda tentaram pressionar, mas Edmar, já aos 45 minutos, errou chute livre, dentro da grande área, desperdiçando a última chance clara de gol do embate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.