Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta volta a treinar de olho no Oeste

Equipe de Campinas precisa de apenas um ponto para se classificar à próxima fase do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva |

Após a vitória sobre o Bragantino, no último domingo, o elenco da Ponte Preta voltou aos trabalhos nesta terça-feira, com o foco todo voltado para o jogo de domingo contra o Oeste em Itápolis.

Pela manhã, os atletas fizeram treinamento na sala de musculação do estádio Moisés Lucarelli. No último treino do dia, realizaram trabalhos físicos no campo. O meia Renatinho e o atacante Ricardinho treinaram com o restante do elenco.

"Vamos ver como eles se saem durante a semana antes de falarmos em uma possível volta aos jogos, mas ficamos felizes com o retorno", afirmou o técnico Gilson Kleina. Quem falou à imprensa nesta quarta foi o atacante Tiago Luis, que afirmou estar vivendo um bom momento e se firmando como titular da equipe.

Tiago, que marcou o gol da vitória da Ponte na última partida, deixou claro que o momento de festa já acabou. Agora, é hora de pensar no Oeste. "Graças a Deus, fui feliz e pude fazer o gol da vitória, dando alegria ao torcedor pontepretano. Agora é trabalhar essa semana, com calma, para ganhar fora de casa contra o Oeste, em Itápolis".

Para o volante Xaves, apesar de só faltar um ponto para a classificação, a equipe não deve relaxar e tem que se dedicar ao máximo e buscar mais uma vitória fora de casa. "Estamos em um momento muito bom. Apesar da vitória, nós não podemos achar que tudo está resolvido. Tivemos alguns erros na partida diante do Bragantino, e vamos procurar corrigir durante a semana, para que não falhemos contra o Oeste".

Durante a semana, Gilson Kleina irá estudar a possibilidade de poupar alguns atletas do jogo de domingo, visando a fase final do campeonato. O volante Xaves vem tendo algumas oportunidades nos últimos jogos e espera continuar aproveitando suas chances. "Venho trabalhando forte, na busca de conquistar meu espaço nas chances que aparecerem. Infelizmente, alguns jogadores da minha posição estão se lesionando, e isso atrapalha não só o atleta, mas todo o grupo. Me sinto muito bem, e vou procurar agarrar a minha chance".

Para Tiago Luís, o elenco está concentrado e, independentemente da equipe titular, todos estão focados em garantir a classificação. "Poupar jogadores já não cabe a mim. O professor Gilson irá ver o que é melhor para o grupo, mas independentemente de quem entrar, a Ponte Preta tem feito uma ótima campanha no Paulista, e com certeza quem jogar fará um bom papel".

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011ponte preta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG