Aos 46 minutos do segundo tempo, Lúcio Flávio fez gol e colocou o time de Campinas perto da liderança

A Ponte Preta marcou no final do jogo e derrotou o ASA-AL por 2 a 1 na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de somar três pontos, que não vinham há três rodadas, a Ponte findou a invencibilidade do rival alagoano em seu estádio na competição.

Com o triunfo, o time campineiro somou 38 pontos e ficou a um da líder Portuguesa, que empatou por 0 a 0 com o Náutico por 0 a 0. Já o ASA permaneceu com 27.

Na próxima rodada, o time do interior paulista, ainda mandando seus jogos em Araraquara, buscará o embalo contra o Vila Nova. A partida será na próxima sexta-feira. Um dia depois, o ASA visitará o Salgueiro, na cidade de Paulista (PE).

O jogo
Com jogadores de maior qualidade, a Ponte Preta dominou o início do jogo. Com Renatinho e Renato Cajá na meia chance, os paulistas armaram alguma coisa, porém não balançaram as redes.

Diferente dos mandantes, que criaram uma chance aos 18 minutos e não desperdiçaram. Alecssandro foi acionado e, na frente de Júlio César, anotou. O tento não abalou os brios dos comandados do técnico Gilson Kleina, que continuaram atacando. Porém, até a ida ao intervalo, o placar não foi mais alterado.

Para a segunda etapa, o jovem atacante Lúcio Flávio entrou lugar de Renato Cajá, que sentiu uma lesão, e otimizou os ímpetos da Ponte. Com maior volume de jogo, a Macaca chegou ao empate na marca dos 23 minutos.

Mancuso cobrou falta na área e, no meio do rebuliço, o atacante Ricardo de Jesus arrematou. Foi o 13º tento do artilheiro da Segundona.

Depois de igualar, a equipe de Campinas partiu para o 'abafa', contudo tomou um susto aos 30 minutos e quase viu tudo ruir. Leandro Silva derrubou Alecssandro na área e o juiz apitou pênalti. Julio Cesar pegou pênalti de Raul e evitou o pior para a Ponte.

A defesa do goleiro serviu como uma injeção de ânimo. Aos 46 minutos, nos acréscimos do duelo, Lúcio Flávio aproveitou boa jogada de Josimar e definiu o placar suado de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ASA 1 X 2 PONTE PRETA

Local: estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Janete Mara Arcanjo (MG) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões Amarelos: Cal e Emerson (ASA); Ferron, Mancuso, Leandro Silva e Guilherme (Ponte)
Gols: ASA: Alecsandro, aos 18 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Ricardo Jesus, aos 23, e Lucio Flavio, aos 46 minutos do segundo tempo

ASA: Gilson; Sérgio (Niel), Toninho, Thiago Alves e Chiquinho Baiano; Cal, Emerson, Didira (Marielson) e Raul (Vitinha); Alexsandro e Reinaldo Alagoano
Técnico: Vica

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón (Wescley) e Uendel; Josimar, Mancuso, João Paulo Silva e Renato Cajá (Lucio Flavio); Renatinho e Ricardo Jesus (Ricardinho)
Técnico: Gilson Kleina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.