Tamanho do texto

Equipe de Campinas chegou aos 62 pontos e garantiu o acesso com uma rodada de antecipação

O camisa 9, Ricardo Jesus, marcou dois gols de pênalti para a Ponte Preta na partida
AE
O camisa 9, Ricardo Jesus, marcou dois gols de pênalti para a Ponte Preta na partida
A Ponte Preta garantiu neste sábado o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. A equipe de Campinas goleou o ABC-RN por 4 a 1, em casa, e chegou aos 62 pontos na competição. Restando apenas uma rodada para o fim da Série B , o time paulista não poderá mais alcançado pelo quinto colocado da Série B , o Bragantino , que possui 58 pontos. Outra equipe que subiu neste sábado foi o Náutico, mesmo com a derrota para o Boa Esporte por 2 a 1.

A Ponte Preta está em terceiro lugar. Veja a classificação atualizada da Série B

Além de vencer o ABC-RN , a Ponte Preta contou com a ajuda do ASA, que venceu um concorrente direto pela vaga na Série A, o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Outro resultado favorável para o time campineiro foi a derrota do Vitória para o São Caetano , por 2 a 1.

Náutico também sobe, mesmo com derrota

O jogo
Mesmo com todo o apoio da torcida, a equipe anfitriã saiu atrás no placar. Após pênalti discutível, Cascata abriu o marcador para o time nordestino aos 30 da primeira etapa. Ricardo Jesus empatou para a Ponte Preta aos 45, também em cobrança de pênalti.


O time mandante voltou melhor no segundo tempo e virou a partida aos 10, com Caio. Após cruzamento da direita, o meia bateu no canto do goleiro Wellington. O artilheiro da partida, Ricardo Jesus , fez o terceiro para o time paulista aos 25. Nos acréscimos Renatinho marcou o quarto, de cabeça, e decretou a goleada e o acesso da Ponte Preta para a Série A do Brasileirão 2011.

Vale lembrar que a Ponte Preta não participa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro desde o ano de 2006.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 4 x 1 ABC-RN

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 19 de novembro de 2011 (sábado)
Horário: 17 h (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

Cartões amarelos: Leandro Silva, Guilherme e Renatinho (Ponte Preta); Renatinho, Ricardo Oliveira, Irineu, Cascata, Tiago Garça, Renatinho e Nêgo (ABC).
Cartão Vermelho: Renatinho (ABC)

GOLS: Ponte Preta: Ricardo Jesus aos 44 minutos do primeiro tempo e 24 do segundo tempo; Caio aos nove e Renatinho aos 46 do segundo tempo.
ABC: Cascata aos 28 minutos do primeiro tempo.

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Josimar, João Paulo Silva, Caio (Tiago Luís) e Renato Cajá (Gerson); Ricardinho (Renatinho) e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina

ABC: Welligton; Samuel (Negô), Tiago Garça, Irineu e Renatinho Carioca; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson (Makelele) e Cascata; Lins e Leandrão
Técnico: Leandro Campos