Novo líder da Série B, o time de Campinas contou com uma forte jogada aérea para vencer o jogo

A Ponte Preta  acordará no sábado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas derrotou, na noite desta sexta, o Goiás por 2 a 1. Todos os gols da partida foram marcados por jogadas aéreas.

Com os três pontos, o time do interior paulista contabilizou 20 pontos e só pode perder a ponta para a Portuguesa, que irá a campo no sábado para enfrentar o ASA-AL. Na próxima rodada, a Ponte terá pela frente o Sport-PE, enquanto o Goiás buscará a reabilitação diante do Criciúma.

O jogo
Há seis rodadas sem perder na Segundona, a Ponte Preta, melhor entrosada, se impôs desde o chute inicial e, aos 12 minutos, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Renatinho, o lateral direito Guilherme testou para as redes.

O tento, marcado no começo do duelo, facilitou ainda mais as coisas para a Ponte. Os comandados do técnico Gilson Kleina mantiveram-se superiores e criaram muito mais que os rivais esmeraldinos. 

No entanto, acabaram falhando na hora de empurrar para o fundo do gol. Aos 25 minutos, João Paulo chutou rasteiro da entrada da área e assustou o arqueiro Harlei. Três minutos depois, outra chance. Ricardo de Jesus, o artilheiro do torneio, roubou a bola da zaga goiana e acionou Renatinho, que carimbou o goleiro oponente.

As broncas do técnico Artur Neto fizeram efeito e os jogadores do Goiás vieram mais atentos para a segunda etapa. O embate ficou, desta forma, mais equilibrado. E, assim como o anfitrião, a equipe do Centro-Oeste chegou ao empate após um escanteio.

Marcelo Costa bateu o tiro de canto aos 15 minutos, e Amaral arrematou após desvio de Marcão. Tudo igual no Estádio Moisés Lucarelli. Contudo, a alegria dos visitantes durou pouco. A Ponte voltou a liderar o marcador e, mais uma vez, por intermédio de uma jogada aérea.

Após outro levantamento do ligeiro Renatinho, foi a vez do zagueiro Ferron, aos 20 minutos, escorar para a meta adversária. Até o apito final, o confronto ficou aberto, com os dois times buscando o gol. Mas o placar não foi mais alterado e a Ponte pôde festejar outro triunfo na Série B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.