Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta toma virada do Oeste, mas se classifica

Mesmo com derrota em Itápolis, resultados dos adversários garantiram vaga no G8 para a equipe de Campinas

Gazeta Esportiva |

Classificada antes mesmo de entrar em campo, devido ao resultado de seus rivais, a Ponte Preta garantiu a vaga de outra equipe no G8: o Oeste. Jogando em Itápolis, a equipe campineira levou a virada do time da casa e viu o algoz também garantir o seu lugar nas quartas de final do Campeonato Paulista.

No primeiro tempo, as equipes pouco fizeram. Esbarrando na forte marcação no meio-campo, os armadores de ambos os lados não conseguiam municiar o ataque, e as chances de gol foram escassas.

No final, quatro cartões amarelos distribuídos e, bem no final, um gol anulado: Roger bateu falta na área e Cris, um pouco adiantado, desviou para marcar. O bandeira, atento, assinalou impedimento do atacante.

O placar só seria alterado na volta para o segundo tempo, quando a Ponte marcou aos oito minutos. Após escanteio cobrado por Tiago Luís, Adriano tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar.

A vantagem, porém, foi liquidada aos 29 minutos, quando o time da casa conseguiu o empate. Mazinho entrou na área, driblou o zagueiro e bateu firme, sem chances para Bruno. Logo após a igualdade, a Ponte quase marcou o segundo, mas João Paulo parou em boa defesa de Fábio.

O gol só saiu dez minutos mais tarde, mas foi dos anfitriões. Reinaldo deu belo drible na zaga e bateu forte. O goleiro Bruno estava mal posicionado e, com um movimento similar ao de uma 'manchete', do vôlei, espalmou a bola para dentro do gol, selando a classificação do time de Itápolis, com direito a muita festa dos atletas.

Com o resultado, a Ponte Preta fica com 29 pontos, em sétimo, com um a menos que o próprio Oeste, quinto colocado, e que o Mirassol, sexto. Na próxima rodada, mesmo classificados, ambos brigam por uma melhor colocação. A Ponte recebe o Palmeiras, enquanto o Oeste visita o São Paulo.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011ponte preta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG