Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta supera Santo André e acumula oito jogos sem perder

Ainda sem vencer, Santo André ocupa a lanterna da competição. Ponte Preta está na zona de classificação

Gazeta |

A Ponte Preta somou mais um resultado positivo no Campeonato Paulista. Neste sábado, o time de Campinas venceu o Santo André, no ABC paulista, por 2 a 0 e aumentou sua invencibilidade para oito jogos. Neste período, foram cinco vitórias e três empates.

Com a vitória, a Ponte Preta, comandada pelo técnico Gilson Kleina, foi aos 18 pontos no Estadual e, independentemente dos outros resultados da décima rodada, continuará no grupo dos oito primeiros colocados que se classificam à fase decisiva.

O jogo

Às moscas, o Estádio Bruno José Daniel assistiu a um início de jogo sofrível. A monotonia teve fim aos 27 minutos. O camisa dez da Ponte Preta, Renatinho, cobrou falta direto para gol e, surpreendendo o goleiro Neneca, abriu o placar. Foi o quarto gol do meio-campista, considerado umas das revelações da edição 2011.

O Santo André, único clube que ainda não venceu na competição, reagiu quatro minutos depois. O lateral esquerdo Valmir, ex-Palmeiras, deixou para trás alguns adversários, invadiu a área e chutou. A bola desviou na zaga e foi defendida pelo goleiro Bruno com o pé.

Na segunda etapa, os donos da casa, treinados pelo técnico Sandro Gaúcho (que estreou à frente do clube no meio de semana, quando o Ramalhão venceu o Naviraiense pela Copa do Brasil), tomaram as rédeas da partida. Aos 18 minutos, o meia Allan girou bonito perto da grande área e chutou rasteiro na trave. O lance injetou uma dose de ânimo nos anfitriões. Porém o efeito durou pouco. 

Três minutos depois, o rápido Éverton Santos, atacante ex-Corinthians e Goiás, aproveitou a indecisão da zaga, dividiu com o goleiro Neneca e deu números finais ao duelo: 2 a 0.

Na próxima rodada, a Macaca terá pela frente o Americana, no Moisés Lucarelli. Já o Santo André buscará a primeira vitória contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Leia tudo sobre: Ponte Pretacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG