Se vencer nesta noite, o time de Campinas dorme na liderança no lugar da Portuguesa, que joga apenas no sábado

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta , dona de 38 pontos na tabela, receberá o ameaçado Vila Nova , 18º colocado na competição, buscando ao menos, dormir na ponta da classificação. Caso vença o duelo, marcado para as 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Fonte Luminosa, a equipe tomará a liderança da Portuguesa, com 39 pontos, que joga somente no sábado.

Após tirar a invencibilidade em casa do ASA-AL na última rodada do torneio, a Ponte Preta confirmou sua fase de boa visitante na temporada, ostentando 60% de aproveitamento longe de seu torcedor.

O objetivo do time paulista agora é melhorar esta marca, também como mandante, apesar de não poder jogar no Moisés Lucarelli, após a perda de mando de campo por cinco jogos, devido aos incidentes no clássico diante do Guarani.

No Moisés Lucarelli, a Macaca realizou dez partidas, vencendo seis delas, empatando duas e sofrendo duas derrotas em 20 pontos conquistados em 30 disputados. No embate desta sexta, válido pela 21ª rodada da Série B, o time comandado por Gilson Kleina terá que driblar os desfalques para arrancar uma vitória dos visitantes goianos.

Com Guilherme e Mancuso suspensos do jogo, ambos por terem recebido seu terceiro cartão amarelo diante do ASA-AL, e o meia Renatinho sentindo dores na coxa, a Macaca soma três desfalques certos para o embate.

Destaque na vitória contra os alagoanos, marcando o gol da vitória da Ponte Preta na última rodada, o atacante Lúcio Flávio destacou a importância de garantir mais um triunfo, mesmo se entrar como titular na partida ou não.

"Estou trabalhando sempre para poder entrar e ajudar. Mas independentemente de se entrar jogando ou começar do banco, o importante é conseguir mais uma vitória dentro de casa. Temos que fazer um bom jogo diante do Vila Nova e conquistar mais estes três pontos", disse.

Já o Vila Nova, que vem de derrota por 3 a 0 contra o Vitória, necessita de um triunfo a todo custo para tentar sair da zona do rebaixamento. Com 23 pontos, o time ocupa a modesta 18ª posição na tabela e também conta com três desfalques para a disputa.

Artur Neto, comandante da equipe goiana, decidiu barrar o atacante Roni, vítima constante da torcida do Vila Nova. O jogador nem ao menos viajou com o restante da equipe para Araraquara para, segundo o comandante, ser preservado. "Se ele fosse um jogador que se escondesse, ele não erraria passe, nem conclusão. Consequentemente não seria vaiado", disse o técnico, em entrevista ao Portal 730 .

Além de Roni, o Tigre não contará com o zagueiro Henrique, suspenso por cartão amarelo e com o meia Paulo César, ainda entregue ao departamento médico da equipe. Marquinhos deverá ser a novidade do time para reforçar sua ala esquerda.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x VILA NOVA

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 2 de setembro de 2011
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitros: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Auxiliares: Marcos Rocha de Amorim (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, Mancuso (Gerson), Márcio Diogo e Renato Cajá; Ricardo Jesus e Tiago Luís (Lúcio Flávio)
Técnico: Gilson Kleina

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Augusto, Ben Hur (Gabriel) e Victor Ferraz (Marquinhos); Jairo, Ricardinho, Adilson e David; Luiz Fernando e Wando
Técnico: Artur Neto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.