Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta goleia na primeira rodada da Série B e anima torcida

Quatro gols no primeiro tempo garatiram a ótima estreia do time de Campinas sobre o ASA

Gazeta |

Gazeta Press
Josimar marca na goleada da Ponte Preta: estreia com vitória
A Ponte Preta deixou uma ótima primeira impressão em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Com grande atuação do volante Josimar, que fez um gol e deu duas assistências, o time de Campinas goleou o ASA por 5 a 0 neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A vitória começou a ser construída logo no início do jogo. Aos cinco minutos, o placar já marcava 2 a 0, com gols de Renatinho e Ricardo Jesus. Ainda no primeiro tempo, a Ponte garantiu a vitória com mais dois gols de Ueldon e Josimar.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu, e o ASA até tentou diminuir a desvantagem. Entretanto, um pênalti cometido por Raulen e cobrado com perfeição por Ricardo Jesus aumentou a goleada e encerrou o ímpeto ofensivo dos alagoanos. 

Na segunda rodada da Série B, o ASA terá a oportunidade de se recuperar na competição, quando encara o Americana no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com mais tempo para descansar, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

Apoiada pela torcida, em bom número no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta teve um início fulminante e decidiu a partida rapidamente. Logo aos três minutos, Josimar foi lançado pela direita, invadiu a grande área e rolou para Renatinho chutar cruzado para o fundo das redes.

Sem dar chances para uma reação do adversário, a Ponte Preta ampliou a sua vantagem dois minutos depois. Após cobrança de escanteio de Josimar, Ricardo Jesus apareceu livre na segunda trave e nem precisou pular muito para cabecear no contrapé do goleiro Tuti, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Após os cinco minutos iniciais, o ASA melhorou a sua postura dentro de campo e o jogo passou a ser um pouco mais equilibrado ofensivamente. Entretanto, uma nova falha da zaga alagoana fez com que o time campineiro chegasse às redes mais uma vez, em nova jogada do inspirado volante Josimar. Entrando na grande área pela direita, o jogador conseguiu espaço para realizar um cruzamento para Ueldon, que cabeceou livre de marcação para ampliar a vantagem da Ponte.

Ainda no primeiro tempo, o que era uma vitória convincente virou uma goleada. E ninguém melhor para balançar as redes do que Josimar, o nome do primeiro tempo. Em nova jogada pela direita, o volante cruzou rasteiro para a área e viu a zaga alagoana afastar parcialmente. Na sequência, a bola cruzou a pequena área e voltou para o destaque da Ponte Preta, que tirou da marcação e tocou por baixo das pernas do goleiro Tuti.

No segundo tempo a Ponte Preta baixou o ritmo ofensivo e permitiu mais espaços para os ataques do ASA. Entretanto, mesmo sem fazer muito esforço, o time campineiro chegou às redes mais uma vez. Após carrinho de Raulen em João Paulo dentro da área, o árbitro assinalou um pênalti. Na cobrança, aos 27 minutos, Ricardo Jesus deslocou o goleiro Tuti e deu números finais ao marcador.

Leia tudo sobre: ponte pretaasa-alsérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG