Técnico Gilson Kleina quer que os jogadores já pensem no confronto contra o time paulista

Apesar da boa vitória conquistada no dérbi campineiro, o clássico já ficou no passado na Ponte Preta . Com o mesmo número de pontos da líder Portuguesa e com um jogo difícil contra o Bragantino na próxima rodada, o técnico Gilson Kleina quer que os jogadores transformem a felicidade que estão sentindo em empenho para vencer a próxima partida.

"É claro que a vitória de sábado nos deixou profundamente felizes, não só por ser um clássico, mas porque nos consolida no G-4 e estava dentro dos nossos planos para subir à Série A. Entretanto, no futebol a gente comemora uma vitória e logo depois já está pensando no adversário. O dérbi passou e agora nós temos que manter os pés no chão e nos focarmos em mais três pontos dentre o de casa, contra o Bragantino", disse o treinador.

A Macaca venceu o Guarani por 2 a 0 na última rodada e agora pensa exclusivamente na partida do próximo sábado, contra o Bragantino, no Moisés Lucarelli. Para Gilson Kleina, o fato do time de Bragança estar na zona de rebaixamento será uma motivação extra para bater a vice-líder da Série B.

"O Bragantino é uma equipe combativa e mostrou isso ao vencer o Sport em casa nesta rodada. Eles estão na zona de rebaixamento e virão a Campinas atrás de uma sequência para se recuperarem na competição. Não será um jogo fácil e temos que estar totalmente focados", completou Gilson Kleina.

A Ponte Preta folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã desta terça-feira, para começar os treinamentos que visam a preparação para o jogo do próximo sábado. O time campineiro já conta com o desfalque certo do volante Xaves, que tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.