Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta empata com Vitória e desperdiça chance de liderar

Equipe baiana chegou a assustar em Campinas acertando uma bola na trave do rival paulista

Gazeta |

A Ponte Preta precisava de um triunfo em casa para assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Vitória , na tarde deste sábado. A equipe paulista parou na defesa do rubro-negro baiano e ainda sofreu alguns sustos, no Moisés Lucarelli.

O Vitória chegou a mandar uma bola na trave da equipe de Campinas, que respondeu sem conseguir balançar as redes. Com isso, a Ponte chegou aos 14 pontos na Série B, na vice-liderança, pois tem o mesmo número da Portuguesa, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Já o time baiano chegou aos 11 pontos e ainda não conseguiu alcançar a zona de acesso. Na próxima rodada, na terça-feira, o Vitória encara o Paraná, no Barradão. No mesmo dia, a Macaca enfrenta o Salgueiro, no estádio Ademir Cunha.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

O jogo
A Ponte começou mais perigosa neste sábado, disposta a aproveitar a chance de jogar em casa. Logo no início, Ricardo Jesus mandou de cabeça muito perto do gol dos visitantes.

AE
Ponte Preta e Vitória não saíram do zero
Mesmo com mais jogadas ofensivas da Macaca, o Vitória conseguiu equilibrar o jogo no decorrer da etapa e quase balançou as redes quando já estava próximo do intervalo.

As duas oportunidades surgiram dos pés de Rildo, que arriscou primeiro da esquerda e parou no goleiro. Pouco depois, o mesmo jogador ganhou da marcação pela direita, invadiu a área e saiu de frente para Júlio César, que fez a defesa.

No segundo tempo, Geovanni soltou um foguete de longe e carimbou a trave de Júlio César, que nem saltou para tentar fazer a defesa. Do outro lado, Renatinho cobrou falta com perigo e exigiu boa intervenção de Fernando.

A Ponte foi ao ataque na tentativa de mexer no placar para chegar à liderança, mas continuou esbarrando no goleiro Fernando, que salvou o Vitória até nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)
Cartões amarelos: Leandro Silva e Josimar (Ponte Preta). Fernandinho, Zé Luís, Gabriel Paulista, Fernando Leal (Vitória)
Público: 7.161 pagantes
Renda: R$ 66.723,00

PONTE PRETA: Julio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves (Gérson), João, Josimar e Renatinho; Ricardinho (Bruno Nunes) e Ricardo Jesus (Soares). Técnico: Gilson Kleina

VITÓRIA: Fernando Leal; Nino, Alison (Léo Fortunato), Gabriel Paulista e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Neto Coruja e Geovanni (Felipe); Edu (Edson) e Rildo. Técnico: Geninho

Leia tudo sobre: ponte pretavitóriasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG