Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta e Paulista empatam e se mantém no G-8

Sem vencer há quatro partidas, equipe de Campinas segue na sexta posição na classificação do Paulista

AE |

selo

Não foi dessa vez que a Ponte Preta encerrou a série sem vitórias e o seu declínio no Campeonato Paulista. Neste domingo, o time de Campinas não mostrou um bom futebol em casa e só empatou sem gols com o Paulista, pela 16.ª rodada do estadual, aumentando a série sem triunfos para quatro partidas. Antes disso, o time campineiro havia surpreendido o Corinthians no Pacaembu.

Vindo de duas derrotas e um empate, a Ponte chegou aos 26 pontos e se manteve na sexta colocação. A diferença para a Portuguesa, primeiro time fora do G-8, é de apenas quatro pontos, a três rodadas do fim da fase de classificação. O Paulista está uma posição abaixo, com um ponto a menos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com poucas oportunidades de gol. O time visitante levou mais perigo nas bolas aéreas e em uma delas quase abriu o placar, mas Hernane cabeceou livre pela linha de fundo.

A melhor oportunidade dos campineiros aconteceu aos 39 minutos. Baiano tentou tirar o perigo e quase desviou contra o próprio gol. Atento, o goleiro Felipe Alves fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Diferente do primeiro tempo, a Ponte voltou mais acordada do intervalo e criou boas oportunidades, mas esbarrou em uma grande atuação de Felipe Alves. Em uma das melhores chances, Márcio Diogo invadiu a área e bateu cruzado, mas Ricardo Jesus chegou atrasado e não conseguiu completar para o fundo do gol.

Preocupado apenas em se defender, o Paulista chegou com perigo aos 25 minutos. Baiano cobrou falta direto e a bola explodiu no travessão, saindo pela linha de fundo. Nada mais do que isso.

A Ponte Preta entra em campo pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista no próximo domingo, fora de casa, frente ao Bragantino. Antes, o time de Campinas terá pela frente o Goiás, na quinta-feira, novamente no Moisés Lucarelli, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Paulista joga no sábado, contra o Mogi, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA - Ponte Preta 0 x 0 Paulista

Ponte Preta - Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo (Renan); Xaves, Lucas (Márcio Diogo), Mancuso e Valber; Tiago Luís e Ricardo Jesus (Charles). Técnico - Gilson Kleina.

Paulista - Felipe Alves; Weldinho, Rodrigo Sabia, Henrique Lima e Marcelo Xavier (Tutinha); Samuel Xavier, Marquinhos (Ronê Dias), João Paulo, Baiano e Diego Barboza (Bruno Formigoni); Hernane. Técnico - Wagner Lopes.

Árbitro - Cléber Wellington Abade

Cartões amarelos - Válber, Samuel Xavier

Renda - R$ 21.093,00

Público - 2.565 pagantes

Local - Estádio Moises Lucarelli, em Campinas.

Leia tudo sobre: ponte pretacampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG