Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta contrata volante que estava no futebol japonês

João Paulo estreou pelo São Caetano, passou por diversos clubes brasileiros até se tranferir para o Japão

Gazeta Esportiva |

A Ponte Preta acertou a contratação do volante João Paulo da Silva, que defendeu o Albirex Nigata, do Japão, na última temporada. Nesta terça-feira, o jogador de 26 anos passará por exames médicos antes de ser apresentado à sua nova equipe.

Após iniciar a carreira no São Caetano, em 2005, João Paulo passou por diversos clubes pequenos no Brasil, como o Força Sindical, o São José dos Campos e a União Barbarense. Em 2009, o volante chegou ao Paraná Clube, onde chamou a atenção do futebol brasileiro.

Para Marcus Vinícius, gerente de futebol da Ponte Preta, a contratação do jogador, que não poderá atuar no Campeonato Paulista, será importante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa no próximo dia 20 de maio.

"É um jogador dinâmico e com muita qualidade. A vinda dele faz parte do planejamento que já fizemos para o Brasileiro e temos certeza que será um bom acréscimo ao nosso elenco que já vem fazendo um bom trabalho no Paulista", explicou o dirigente.

Ciente da responsabilidade de levar a equipe novamente para a Série A, João Paulo demonstrou satisfação pelo acerto com o clube campineiro.

"Fico feliz de voltar ao Brasil para defender um time de tanta tradição como a Ponte Preta e vou dar meu máximo para ajudar meus colegas de elenco a levarem a Ponte para a série A", diz o jogador de 26 anos, que também poderá atuar em partidas da Copa do Brasil, mas não nos jogos do Paulista.

Leia tudo sobre: ponte preta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG