Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte Preta apresenta projeto de nova Arena multiuso

Construção de novo estádio será financiada por investidores, patrocínio e pela venda do Moisés Lucarelli

Gazeta Esportiva |

A Ponte Preta apresentou nesta quarta-feira seu projeto para a construção de uma arena multiuso, que deverá ser erguida onde hoje é o CT do clube, às margens da rodovia Anhanguera. Com investimento total entre R$ 110 e R$ 140 milhões, a arena terá 30 mil lugares cobertos, um centro de convenções, restaurante com visão do campo, praça de alimentação, um museu do futebol, academia de musculação para o público, além de contar com um processo de reaproveitamento de toda a água do estádio, inclusive a da chuva, para drenagem e irrigação.

De acordo com o presidente do clube, Sérgio Carnielli, os valores para a construção do estádio virão da comercialização de produtos da Arena, inclusive os naming rights, investidores e a venda do atual estádio da equipe, o Moisés Lucarelli.

A previsão do período da reforma é de 24 meses, porém ainda não há data para o início. Isto porque o Majestoso encontra-se sob estudo de tombamento. "A Ponte solicitou a aceleração dos estudos ao Conselho de Defesa do Patrimônio de Campinas (Condepac), pois enquanto os estudos existirem, não podemos fazer nada no estádio. A informação que temos é que esses estudos, com o pedido feito, devem ser conclusos em maio ou início de junho", explicou o mandatário.

Para Carnielli, caso o Moisés Lucarelli seja tombado como patrimônio público, a Ponte Preta seria prejudicada. "Respeitamos o Condepac, que foi acionado por terceiros para fazer esse estudo, mas somos totalmente contrários ao tombamento, pois isso engessaria a instituição, independentemente de Arena ou não. Nem mesmo reformas necessárias para disputa de campeonatos poderiam ser feitas sem autorizações prévias, dificultando obtenção de alvarás, e nunca mais poderíamos dispor de nosso próprio patrimônio em prol da Ponte Preta", ponderou.

 

Leia tudo sobre: ponte preta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG