Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte marca no fim, vence o Oeste e leva vantagem para Itápolis

Com gols de Ferron e Guilherme, time de Campinas fez 2 a 1 e tomou vantagem do rival no Troféu do Interior

Gazeta |

A Ponte Preta conseguiu reverter a vantagem do Oeste na final do Troféu Campeão do Interior ao bater os adversários por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Ferron e o lateral Guilherme, para os donos da casa, enquanto Mazinho descontou para os visitantes.

A partida foi bastante equilibrada durante o seu decorrer. No primeiro tempo, duas chances para cada lado. As primeiras foram da Macaca, com Tiago Luís aproveitando ajeitada de Rômulo e chutando com perigo. Depois, João Paulo bateu falta com perigo.

Na sequência, Alex Willian recebeu de Reinaldo na área da Ponte e só não marcou porque Bruno saiu muito bem do gol e fez a defesa. Seis minutos mais tarde, o mesmo Alex Willian chutou para defesa segura do goleiro campineiro.

Já na segunda etapa, poucas chances de gol, mas dois lances acabaram definindo o resultado. Tiago Luís cobrou escanteio na área do Oeste e Ferron chegou na bola antes de Fábio, desviando para o gol vazio.

Porém, faltando dez minutos para o término da partida, veio o empate dos visitantes. Dois minutos após a expulsão do volante Marino, Mazinho pegou os anfitriões de surpresa, serviu Reinaldo em contra-ataque e o centroavante bateu cruzado. Bruno espalmou para o meio da área e o próprio Mazinho apareceu para conferir.

Quando tudo parecia definido, o homenageado da noite fez a festa dos ponte-pretanos. Aos 45 minutos da etapa final, Válber cobrou falta na área e Guilherme, fazendo seu centésimo jogo pelo clube, marcou de cabeça e selou o 2 a 1.

Agora, na partida de volta, que será realizada no próximo sábado, em Itápolis, a Macaca tem vantagem do empate, enquanto o Oeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG