Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte e Icasa duelam para garantir permanência na Série B

Em 11º e 13º lugar na tabela respectivamente, as duas equipes se enfrentam neste sábado, às 17 horas

Gazeta Esportiva |

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e Icasa ainda não conseguiram garantir matematicamente a permanência na segunda divisão. Em 11º e 13º lugar na tabela respectivamente, as duas equipes se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli.

A Ponte Preta vem de um empate fora de casa contra o Náutico, rival direto na fuga da zona da degola. A equipe pernambucana ficou em 16º lugar com 42 pontos, dois a mais que o Brasiliense, 17º. A Macaca, por sua vez, ficou com 47 pontos, e uma simples vitória pode fazer com que a equipe campineira não tenha mais chances de ser ultrapassada pelos quatro últimos colocados.

Apesar da Ponte só depender de si mesma, a tensão continua assolando a equipe paulista. Para o confronto, em contrapartida, o técnico Givanildo de Oliveira poderá contar com os reforços do meia Ivo e do atacante William, ambos ausentes do jogo contra o Timbu.

O meio-campo foi liberado pelo departamento médico e treinou durante a quinta-feira, sem sentir nenhum incômodo. Se a situação persistir, ele deverá ser escalado. A mesma situação tem William. O artilheiro voltou de suspensão após ficar ausente pelo terceiro cartão amarelo e volta a campo.

Em contrapartida, Givanildo não terá à disposição o lateral-direito Eduardo Arroz, o zagueiro Naldo e o lateral-esquerdo Bruno Collaco. Os três levaram o terceiro amarelo no jogo contra o Náutico e cumprem suspensão. O goleiro Eduardo Martini, por sua vez, deverá deixar a equipe após cometer diversas falhas debaixo da meta ao longo da competição.

Já o Icasa vem de uma vitória frente ao Bragantino, no estádio Romeirão, por 2 a 1. Com isso, o Verdão do Cariri subiu para os 44 pontos, três a menos que a Ponte Preta, e quer continuar avançando na tabela para garantir a permanência na segunda divisão do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X ICASA


Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 13 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Auxiliares: Paulo César Silva e Luiz Irineu da Silva (ambos do MT)

PONTE PRETA: Gilson; Galvão, Diego Jussani, Léo Oliveira e Everton Silva; Guilherme, Josimar, Jonata Escobar e Ivo (Souza); Reis e William.
Técnico: Givanildo de Oliveira

ICASA: Marcelo Pitol; Everaldo, Tiago e Luiz Gustavo; Marcus Vinicius, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Assisinho e André Neles.
Técnico: Flávio Araújo

Leia tudo sobre: icasaponte pretasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG