Time campineiro viu os donos da casa abrirem 2 a 0, com Léo Gamalho e Marcelinho. Lucio Flavio descontou

Ponte Preta pode ser ultrapassada pelo Náutico neste fim de semana
Gazeta Press
Ponte Preta pode ser ultrapassada pelo Náutico neste fim de semana
A Ponte Preta voltou a vacilar fora de casa na noite desta sexta-feira e perdeu mais uma chance de encostar na líder da Série B , Portuguesa. Atuando na Arena Barueri, o time campineiro demorou a acordar e viu o Grêmio Barueri abrir 2 a 0, com Léo Gamalho e Marcelinho. Lucio Flavio descontou, mas não foi o bastante para igualar o marcador.

Confira a classificação completa e todas as informações da Série B

Com o resultado obtido na Grande São Paulo, a Macaca pode até perder a segunda posição na tabela de classificação, já que, com 43 pontos ganhos, tem a chance de , neste sábado. Com 32, a Abelha vai se livrando do risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, os comandados de Gilson Kleina tentam se reerguer recebendo o lanterna Duque de Caxias no Moisés Lucarelli, enquanto o Grêmio-SP visita o ASA-AL, quase invencível quando joga no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O Jogo - A Ponte tentou fazer valer a sua maior qualidade no início de jogo, mas a primeira escapada dos anfitriões já rendeu um gol para a equipe do Grêmio-SP. Lançado na direita, Léo Gamalho ganhou na corrida de dois adversários e, antes da bola sair, chutou firme, cruzado. A bola passou pelo goleiro e Marcelinho apareceu para completar e marcar o primeiro.

Mais tranquilo com a vantagem adquirida, o time da casa passou a dominar as ações. Aos 17 minutos de bola rolando, a bola foi cruzada na área e o segundo tento só não veio porque Léo ficou a centímetros de desviar a redonda. Aos 25, porém, não o atacante não errou.

Qause que em repetição do primeiro lance, mas com papéis invertidos, Marcelinho veio pela esquerda e cruzou para Léo Gamalho. Na entrada da pequena área, ele deu toque de calcanhar e marcou belo gol, acertando o canto de Júlio César.

Renê Simões começou com pé direito à frente do Grêmio Barueri
Gazeta Press
Renê Simões começou com pé direito à frente do Grêmio Barueri
A Macaca, procurando sair da defesa e ameaçar a meta do adversário, passou a abusar das bolas no lado esquerdo, aproveitando a rapidez de Renatinho. E foi em ulance por aquele lado que o time conseguiu descontar.

O artilheiro Ricardo Jesus deixou a área e, da lateral esquerda da área, levantou na medida para Lucio Flavio, que foi mais rápido que a defesa e desviou de coxa para as redes, colocando esperança na cabeça dos campineiros para a segunda etapa.

As tentativas, porém, pouco surtiram efeito na fechada defesa do time de Barueri. A melhor chance saiu dos pés de Léo Gamalho, que perdeu a oportunidade de deixar o placar mais elástico após puxar contra-ataque e, mesmo tendo dois companheiros livres de marcação, chutar para boa defesa de Júlio César.

O ataque, no entanto, acabou não fazendo falta após o apito final, decretando a boa vitória do time da casa sobre a vice-líder.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.