Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ponte derrota Americana e diminui distância para Portuguesa

Equipe superou adversário fora de casa com gols de Ricardinho e Leandro Silva

Gazeta |

A Ponte Preta voltou a se levantar na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três derrotas consecutivas, a equipe de Campinas venceu o Americana por 2 a 0, na tarde deste sábado, e diminuiu a distância para a líder Portuguesa , que havia vencido seu jogo na última terça-feira.

Precisando da vitória para se manter em pé no grupo dos quatro primeiros, a Ponte não decepcionou seu torcedor, mesmo jogando fora de casa. Ricardinho e Leandro Silva fizeram os gols que deixam o time em segundo, agora com 29 pontos ganhos, quatro abaixo da liderança.

O primeiro gol da partida saiu pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos da etapa inicial, Ricardinho arriscou da entrada da área e viu a bola tocar a trave direita antes de entrar.

O triunfo foi concretizado com seis minutos de bola rolando no segundo tempo. Guilherme foi derrubado dentro da área e cavou pênalti. Leandro Silva partiu para a cobrança e não desperdiçou, anotando o segundo gol e garantindo a vitória da Ponte no Estádio Decio Vitta.

Com os mesmos 21 pontos do início desta rodada, o Americana volta a campo na sexta-feira, quando visita o Vitória, no Barradão. Já a Ponte recebe o Criciúma, no dia seguinte.

 

FICHA TÉCNICA
AMERICANA X PONTE PRETA

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 6 de agosto de 2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Alê e Júlio César (Americana)
Gols: PONTE: Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Leandro Silva, aos seis minutos do segundo tempo

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Anderson Luís (Kassio); Alê, Júlio César (Gercimar), Marcinho e Fumagalli; André Luiz e Rafael Chorão
Técnico: Toninho Cecílio

PONTE PRETA : Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, Mancuso (Gerson), João Paulo Silva e Renato Cajá; Ricardinho (Soares) e Bruno Nunes (Márcio Diogo)
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: ponte pretaamericanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG