Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polvos Iniesta e Iker tentam adivinhar resultado de Barça x Real

Após o clássico deste sábado, espanhóis esperam encontrar um substituto para o polvo Paul

iG São Paulo |

Espanhóis querem achar um novo polvo Paul. Depois da morte do molusco que previu o título da Espanha na Copa do Mundo de 2010, o país procura seu substituto. E o clássico entre Real Madrid e Barcelona, neste sábado, vai ser o grande teste para dois candidatos: os polvos Iniesta e Iker já fizeram suas previsões e quem acertar será considerado o substituto de Paul. As informações são do "As".

Curiosamente, o polvo batizado com o nome de um jogador do Barcelona previu a vitória do Real Madrid. Iniesta preferiu comer a sardinha que estava no tubo com o símbolo do time merengue - esse é o método utilizado para que os polvos façam suas previsões, como já acontecia com Paul.

Já Iker (nomeado em referência ao goleiro Casillas, do Real Madrid) demonstrou não estar com fome. Ele não quis comer a sardinha de nenhum dos tubos e por isso entendeu-se que sua previsão é um empate no clássico entre Barcelona e Real Madrid. Iker é um polvo bem maior que os outros dois, com 16 kg e mais de dois metros.

A tradição de pedir previsões de futebol para polvos começou na Copa do Mundo, com Paul, um molusco que ficava no Aquário de Oberhausen, na Alemanha. Durante o Mundial, ele impressionou por ter acertado todos os resultados que tentou prever: os sete jogos da Alemanha, incluindo a disputa pelo terceiro lugar, e também a final, disputada por Holanda e Espanha.

Porém, em outubro de 2010, Paul morreu. Um novo polvo, batizado de Paul II, já foi até colocado em seu aquário, mas por enquanto ele ainda não tentou fazer previsões. Sendo assim, os espanhóis procuraram outra maneira para achar seu substituto. Resta saber como eles vão proceder se o Barcelona vencer o clássico, que acontece nesse sábado, às 17 horas (de Brasília).

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhareal madridbarcelonapolvo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG