Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polvo Iker prevê vitória do Real Madrid na final da Copa do Rei

Depois de acertar o resultado do último clássico espanhol, molusco é apontado como sucessor do polvo Paul

iG São Paulo |

Em sua busca para encontrar o substituto do polvo Paul, os espanhóis já definiram quem é o principal candidato a esse posto: o polvo Iker adivinhou o empate do clássico entre Real Madrid e Barcelona no último final de semana. E agora ele aposta em uma vitória do time merengue na final da Copa do Rei.

Iker, que foi batizado em homenagem a Casillas, goleiro do Real Madrid, é um molusco que vive no aquário Sea Life de Benalmádena, em Málaga. Ele tem 16 kg e mais de dois metros.

No aquário em que vive, existem dois tubos identificados com os símbolos de cada clube e, dentro deles, foi colocado sardinha. O polvo Iker preferiu comer do tubo do Real Madrid e por isso entendeu-se que ele previu a derrota do Barcelona dessa vez. Na semana passada, ele não se alimentou e assim palpitou que o jogo terminaria empatado.

AFP
Polvo Iker faz sua aposta ao comer sardinha no tubo do Real Madrid

O clássico espanhol, que acontece nesta quarta-feira, vai decidir a Copa do Rei. Será o segundo de quatro duelos que os times vão protagonizar nos próximos dias. A partir da semana que vem, eles começam a brigar por uma vaga na final da Liga dos Campeões.

A tradição de pedir previsões de futebol para polvos começou na Copa do Mundo de 2010, com Paul, um molusco que ficava no Aquário de Oberhausen, na Alemanha. Durante o Mundial, ele impressionou por ter acertado todos os resultados que tentou prever: os sete jogos da Alemanha, incluindo a disputa pelo terceiro lugar, e também a final, disputada por Holanda e Espanha. Porém, em outubro de 2010, Paul morreu e, desde então, procura-se um substituto para ele.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madridikerpolvo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG