Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polivalente, Marcelo Oliveira se coloca à disposição na lateral

Volante afirma que o importante é ajudar o Cruzeiro e quem define onde ele jogará é o treinador

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O volante Marcelo Oliveira chegou ao Cruzeiro nesta temporada e vem sendo um dos homens de confiança do técnico Vágner Mancini. Titular no meio-campo em todos os cinco jogos no ano (dois amistosos e três pelo Campeonato Mineiro), o jogador se coloca à disposição também na lateral-esquerda, função que já desempenhou em outros clubes pelos quais passou.

Leia também: Cruzeiro aposta em chutes de longa distância nos campos pequenos

Marcelo Oliveira falou sobre a possibilidade de ser utilizado na lateral-esquerda e lembra que isso não seria nenhuma novidade em sua carreira. "Em todo time que passei foi assim, comecei de volante e fui para a lateral ou da lateral fui para o meio. Isso ajuda o treinador e estou feliz por isso", disse o volante cruzeirense.

O jogador acredita que as falhas defensivas do Cruzeiro nesse início de temporada são de responsabilidade de todos os jogadores, não somente da linha de quatro defensores. "A defesa começa no ataque. Todos têm que marcar, não pode colocar o foco lá atrás e colocar a culpa na defesa. Às vezes é bobeira no ataque. Todos erram. Espaço na frente resulta em gol lá atrás. Todos devem estar atentos sempre", analisou.

Além da ajuda na marcação, Marcelo Oliveira acredita que é necessário auxiliar o argentino Montillo na criação das jogadas. "Temos que fazer a nossa parte para ajudar o Montillo, não deixar ele sozinho. A marcação nele é forte. Temos que chegar mais no ataque para ele não ficar sobrecarregado", alerta Marcelo Oliveira.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as funções de Marcelo Oliveira

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG