Tamanho do texto

Meia-atacante argentino foi apresentado pelo clube gaúcho e assinou contrato de três anos

Datólo foi apresentado pelo Inter
Gabriel Cardoso
Datólo foi apresentado pelo Inter
O Inter apresentou nesta quinta-feira seu novo reforço. O meia-atacante Jesús Dátolo, 27 anos, ex-Espanyol de Barcelona.

“Não joguei os últimos três jogos, mas estou bem na condição física. Não vim substituir ninguém, vim somar. Sei que é um dos maiores clubes da América do Sul, estou feliz de jogar aqui”, disse.

Veja também: Damião abre temporada de gols, mas evita fazer contas

Em sua chegada, mostrou um pouco de dificuldade com o idioma. Pediu que o assessor de imprensa Rodrigo Weber traduzisse várias perguntas para o espanhol, pois não conseguia entender.

“O que mais me inspirou foi que o Brasil está muito bonito para jogar, se vê na Europa e o futebol brasileiro está crescendo muito. Quando saiu a proposta, não duvidei”, comentou.

Dátolo foi apresentado pelo diretor técnico Fernandão
Gabriel Cardoso
Dátolo foi apresentado pelo diretor técnico Fernandão
Ele assinou contrato de três anos. Já passa a trabalhar com o grupo principal do Inter. Não poderá jogar a partida de volta contra o Once Caldas, pela Libertadores, pois não está inscrito na primeira fase. Será incluído na lista da fase de grupos, caso o Inter se classifique.

“Sim, posso jogar de meio-campo, no ataque, também posso ajudar a defender, fiz isso no Boca. Fui o terceiro do meio-campo e fui bem. Estarei para as ordens do treinador. Vim aqui pra dar uma mão para a equipe e dar o melhor de mim”, completou.  

Com 27 anos, Dátolo esteve as últimas duas temporadas no Espanyol de Barcelona. Ele chega para ser reforço na Copa Libertadores de 2012, desde que o Inter se classifique para a fase de grupos.

O meia-atacante, de 1,77m, foi formado pelo Banfield, mas ganhou destaque pelo Boca Juniors. Atuou na Bombonera entre 2006 e 2009, sendo campeão nacional, da Libertadores e da Recopa.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Não conseguiu muito sucesso no futebol europeu. Foi comprado pelo Napoli, em 2009, por 8,3 milhões de dólares. Acabou emprestado ao Olympiacos no ano seguinte, chegando ao Espanyol em 2010.

Dátolo fez treino com bola, antes de ser apresentado
Gabriel Cardoso
Dátolo fez treino com bola, antes de ser apresentado

Nome: Jesús Alberto Dátolo
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 19/maio/1984
Naturalidade: Carlos Spegazzini - Argentina
Altura: 1,77m
Peso: 72kg
Clubes: Banfield (04-06), Boca Juniors (06-09), Napoli (09), Olympiacos (10), Espanyol (10-12) e Internacional (desde 12)
Títulos: Recopa Sul-Americana (06 e 08), Copa Libertadores (07), Apertura Argentino (08) e Copa da Catalunha (10).  

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos