Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Política ferve, Sport renova com patrocinador e já trabalha para 2011

Clube acertou a renovação do contrato de patrocínio com o banco BMG por mais dois anos

Gazeta Esportiva |

Campeão pernambucano, o Sport terminou a temporada com o amargo sabor de não ter conseguido o acesso à Série A do Brasileirão. Sem perder tempo, o clube já trabalha na formação do elenco para 2011, discute renovações, dispensas e contratações e já sabe que poderá contar com o mesmo patrocinador no ano que vem. O problema é o conturbado ambiente político no Leão.

O clube acertou a renovação do contrato de patrocínio com o banco BMG por mais dois anos. O acordo prevê a participação da empresa na construção de um novo centro de treinamento para o Leão, mas só poderá ser assinado quando o próximo presidente já estiver no cargo.

Gustavo Dubeux, favorito para assumir o cargo no biênio 2011/2012, esteve à frente da negociação. Ele lançou a candidatura de José Moura à presidência do Conselho Deliberativo, responsável por eleger o presidente, já que as eleições não são diretas no rubro-negro.

O nome de Moura não agrada a oposição, que se dividiu nesta segunda-feira. Antes entusiastas do grupo Transparência Sport, os membros do Sport Monumental queriam que houvesse um consenso para a eleição da nova diretoria e acabaram não sendo atendidos, o que causou o rompimento.

Dubeux, que ainda não tem adversário definido, contava com o apoio do atual presidente Silvio Guimarães, primeiro indicado para a presidência do Conselho Deliberativo, que também não agradava a oposição. Guimarães agora afirma que ficará à margem do processo eleitoral.

A indefinição, porém, não deve interferir na permanência do técnico Geninho. Ele já elabora listas de dispensas e possíveis contratações, que devem ser extensas. Já foram especulados os zagueiros Fransérgio (que pertence ao Atlético-PR e atuou pelo Paraná em 2010) e Pereira (Coritiba) e o atacante Carlinhos Bala. Já o meia Élton e o lateral direito Dutra discutem suas respectivas renovações de contrato.

Leia tudo sobre: campeonato pernambucanosportsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG