Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Política do Palmeiras influencia até organização da torcida mirim

Conselheira que apoiou Paulo Nobre na última eleição foi retirada da função durante o mês de maio

Gazeta |

A política do Palmeiras é considerada uma das mais ferrenhas do futebol brasileiro. No ano passado, a disputa presidencial trouxe clara influência até no cotidiano do elenco profissional. Agora, também respinga em setores que não deveriam ter tanta importância. Há três semanas, a conselheira Sueli Palma deixou a organização dos torcedores mirins que acompanhavam os jogadores na entrada dos jogos.

Ao conversar com a reportagem, Sueli alega que não recebeu explicações sobre a sua saída do trabalho com as crianças. No entanto, ela carrega a certeza que há cunho político, já que apoiou Paulo Nobre na última eleição.

"A minha função com as crianças não deveria ter relação com isso", lastima a conselheira, que tem mandato até 2014. "É importante ter uma mulher neste tipo de trabalho, eu sou mãe, sei lidar com certas situações, com uma criança chorando", emenda.

Sueli ainda pretende ter uma conversa com o presidente Arnaldo Tirone para falar de sua situação. Por e-mail, tentou contato com o mandatário e foi ignorada. "Eu já o encontrei em algumas situações, mas ainda não achei o momento adequado para conversar sobre o que ocorreu", explica.

No ano passado, Sueli Palma mostrou-se extremamente insatisfeita com as disputas políticas no Palmeiras. Na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, ela chegou a participar do setor administrativo sob a direção de Wlademir Pescarmona, mas deixou o departamento por não concordar com a forma de trabalho.

A partir daí, Sueli passou a integrar uma ala considerada modernista que deu sustentação à candidatura de Paulo Nobre à presidência. Contudo, o grupo não alcançou grande sucesso, já que esbarrou na força da chapa liderada pelos ex-presidentes Afonso Della Monica e Mustafá Contursi que levou Arnaldo Tirone ao cargo máximo do clube.

 

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG