Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polícia prende integrantes de organizadas do Palmeiras e Corinthians

Três integrantes da Mancha Alviverde e outros três da Gaviões da Fiel foram detidos

iG São Paulo |

Futura Press
Três membros da Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, foi preso nesta quarta-feira
Seis integrantes de torcidas organizadas - três da Gaviões da Fiel e três da Mancha Alviverde - foram presos nesta quarta-feira em São Paulo. Eles são acusados de terem participado da briga antes do último clássico entre Corinthians e Palmeiras , no dia 25 de março, em São Paulo. Após o confronto, dois torcedores morreram.

VEJA TAMBÉM: Maioria dos grandes clubes do Brasil financia organizadas

A as prisões foram feitas por policiais da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil. Entre os torcedores detidos está Lucas Lezo, vice-presidente da Mancha Alviverde, e irmão de André Alvez Lezo, morto na briga entre as duas torcidas organizadas no último dia 25. Na semana passada, Tiago Lezo, irmão gêmeo de André já havia sido preso.

Futura Press
Também foram detidos três representantes da Mancha Alviverde, do Palmeiras

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O confronto do dia 25 de março envolveu cerca de mil torcedores. André Alves Lezo e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, da Mancha Alviverde, morreram após a briga.

CAÇA ÀS ORGANIZADAS: Polícia fecha sedes da Gaviões e da Mancha e prende torcedores

O confronto pode ter sido motivada por vingança. Em agosto de 2011, após o encontro entre as duas equipes pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o torcedor corintiano Douglas Karin Silva, de 27 anos, foi encontrado morto no rio Tietê, em São Paulo. De acordo com a família da vítima, ele teria se envolvido em um confronto entre torcidas organizadas, após sair de casa dizendo que ia para a quadra da Gaviões da Fiel.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG