Um grupo da facção Fúria Jovem foi detido neste domingo após tentar agredir integrantes da torcida do Flu

Um grupo de torcedores da Fúria Jovem, do Botafogo , foi detido neste domingo após tentar agredir integrantes da torcida organizada do Fluminense Young Flu, no Meier. Na confusão, 61 pessoas foram detidas, sendo 45 adultos e 15 adolescentes. Os torcedores estavam a caminho do Estádio do Engenhão, palco do jogo entre o Fluminense e Botafogo, no Rio.

Veja também: Fluminense e Botafogo empatam no Engenhão

Segundo o delegado Orlando Zaccone, do 18º DP, os torcedores da Fúria Jovem se preparavam para atacar quando foram surpreendidos por policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). "Os policiais faziam a condução dos torcedores do Fluminense e conseguiram impedir a agressão", explicou.

O grupo foi levado para o juizado Especial Criminal (Jecrim) do Estádio do Engenhão. Os adultos, segundo Zaccone, por terem descumprido normas do Estatuto do Torcedor, serão autuados por crime de provocação de tumultos.

Leia ainda: Abel fica emocionado com pedido dos titulares do Flu

"A pena é menor de dois anos, por isso, eles serão encaminhados a uma audiência no Jecrim", explicou. A expectativa é a de que os torcedores sejam liberados ainda neste domingo. Apenas um deve continuar detido, por já ter desde 2008 um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Campo de Goytacazes, município do Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.