Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polícia prende 30 torcedores antes de Lille x PSV na Liga Europa

Holandeses são acusados de provocar danos em mobiliário urbano e instalações da cidade do norte francês

iG São Paulo |

Os confrontos entre torcedores do PSV Eindhoven e a polícia francesa terminaram, nesta quinta-feira, com 30 detidos antes da partida da Liga Europa de futebol entre a equipe holandesa e o clube francês Lille, informou a prefeitura local.

Três dos torcedores holandeses permaneciam detidos, acusados de provocar danos na cidade do norte da França. Segundo a prefeitura, outros três foram detidos dentro do estádio. Os incidentes violentos de maior destaque ocorreram horas antes do jogo, quando pequenos grupos de torcedores atiraram garrafas, quebraram mobiliário urbano e viraram mesas de terraços do centro da cidade, constatou um jornalista da AFP.

Dentro de campo, o resultado final foi mais satisfatório para a torcida holandesa. Tendo comparecido em bom número e cantado na maior parte do tempo em Villeneuve D'Ascq, os fãs do líder do Campeonato Francês viram o time abrir 2 a 0, gols do senegalês Gueye e do brasileiro Túlio de Melo. Mas perto do fim, o PSV deixaria tudo igual e levaria a vantagem de poder empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta, em Eindhoven, para avançar na Liga Europa.

*Com AFP

Leia tudo sobre: liga europafrançaholandalillepsvtorcidaviolência

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG