Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polícia da Turquia prende presidente de clube da 1ª divisão

Mandatário do Fenerbahçe também foi detido na semana passada, envolvido em escândalos de manipulação de resultados

AE |

A polícia turca prendeu nesta segunda-feira o presidente do Trabzonspor e um ex-funcionário da Federação Turca de Futebol para que sejam interrogados como parte da investigação de manipulação de resultados no campeonato do país .

O presidente do Trabzonspor, Sadri Sener, foi preso um dia depois do tribunal acusar formalmente e prender Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahçe , que está à espera de julgamento.

O Fener venceu o Campeonato Turco da última temporada, batendo Trabzonspor, que ficou com o vice-campeonato. A polícia também prendeu o ex-funcionário da federação turca Levent Kizil.

As prisões acontecem enquanto a federação considera que, caso a manipulação de resultados seja comprovada, medidas punitivas devem ser tomadas contra o Fenerbahçe.

As autoridades devem tomar uma decisão até sexta-feira, prazo final para entregar à Uefa (União de Federações do Futebol Europeu) a lista das equipes que participarão de competições europeias.

Possíveis sanções incluem a retirada do título da equipe do meio-campista brasileiro Alex (ex- Cruzeiro e Palmeiras ) e seu rebaixamento para a segunda divisão da Turquia.

Leia tudo sobre: Futebol MundialTurquiaCorrupçãoFenerbahçe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG