Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Polêmicas marcaram transferências de Thiago Neves no Fluminense

Jogador assinou com duas equipes em 2007 e provocou racha entre Flamengo e Fluminense desta vez

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

A transferência de Thiago Neves do Al Hilal para o Fluminense, vencendo a concorrência do Flamengo pelo jogador, se arrastou como uma longa novela desde o final de dezembro do ano passado. O roteiro, porém, é repetido e o final é o mesmo da trama vivida em 2007, com o time das Laranjeiras como destino. Polêmico, o meia é recorrente em transferências que causaram mal estar entre equipes.

Leia mais: Fluminense anuncia a contratação do meia Thiago Neves

Quando surgia como uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2007, defendendo o Fluminense, o jogador assinou um contrato de trabalho com o Palmeiras, que passaria a valer em janeiro de 2008. Após mudar de ideia, Thiago Neves renovou contrato com o time carioca por três anos em outubro, mesmo com outro acordo já firmado, iniciando uma disputa entre as duas equipes pelo jogador.

Veja mais: Patrícia Amorim solta comunicado com críticas a Thiago Neves

Como bônus pela assinatura do contrato, o Palmeiras pagou R$ 400 mil ao jogador, que na época usou o dinheiro para comprar uma BMW branca. Ao ser informado de que o jogador havia renovado com o Fluminense, o Palmeiras ameaçou entrar na Justiça para cobrar a multa de R$ 2,4 milhões pelo não cumprimento do acordo. Os clubes resolveram a disputa com o pagamento de um valor do Fluminense para o Palmeiras e Thiago Neves seguiu nas Laranjeiras.

Veja também: Relembre outros jogadores que já viraram a casaca no futebol

Provocações dos dois lados
De ídolo a vilão, e novamente de vilão a ídolo, as provocações de Thiago Neves também marcaram as passagens do jogador por Fluminense e Flamengo. Quando foi contratado pela equipe da Gávea, no início de 2011, o meia pediu desculpas aos torcedores do Flamengo por ter feito a “dança do créu” em 2008, quando o Fluminense venceu o rival por 4 a 1, pelo Campeonato Carioca.

Futura Press
Thiago Neves provocou o Fluminense ao vencer o Campeonato Carioca


Já pelo Flamengo, o armador alfinetou o ex-clube após ter vencido o Campeonato Carioca. "Joguei no Rio de Janeiro por muito tempo, mas é meu primeiro título de Carioca. Jogando em time grande é outra coisa, você chega na decisão e ganha. Fico feliz em poder entrar para a história do Flamengo, vencendo um campeonato de maneira invicta”, disse Thiago Neves.

Agente traído
Durante toda disputa entre Fluminense e Palmeiras, Thiago Neves já era agenciado pelo empresário Léo Rabello, que recentemente criticou o Fluminense por ter oferecido uma proposta ao jogador. Na época, Rabello conseguiu um acordo com dirigentes do time paulista para liberar o jogador do compromisso assinado.

Leia mais: Thiago Neves elogia elenco e diz que está 'voltando para casa'

Na última segunda-feira, Rabello disse que poderia romper com o jogador, caso ele aceitasse a proposta do tricolor. "Se ele for mesmo para o Fluminense, vamos conversar. Pode ser que haja o rompimento. Fico triste porque trabalho com o Thiago Neves há uma década, desde que o jogador tinha 17 anos e era reserva do Paraná Clube”, disse Rabello.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a compra de Thiago Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG