Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Poderio ofensivo do Cruzeiro preocupa o Flamengo

As jogadas de bola parada são uma preocupação. Sabemos que vamos encontrar dificuldades para neutralizá-los, afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim

Gazeta Esportiva |

O Flamengo deu sequência, na manhã desta quarta-feira, à preparação para o confronto diante do Cruzeiro, marcado para este domingo, em Volta Redonda. O time carioca precisa ganhar para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento e a preocupação com os pontos fortes do rival estão tomando conta das atividades no Ninho do Urubu. O poderio ofensivo da equipe mineira tem chamado a atenção, principalmente depois de os cruzeirenses terem derrotado o Vasco por 3 a 1 no fim de semana passada e construindo a vitória já no primeiro tempo.

"O Cruzeiro é muito forte no ataque, com as jogadas de bola parada e aéreas sendo uma constante preocupação. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades para neutralizar as virtudes desse adversário, mas o Flamengo também tem suas qualidades e condições de ganhar a partida", explicou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O meio-campista Renato Abreu acredita que a melhor maneira de o Flamengo se impor contra um rival com tantas virtudes é tentar impor seu ritmo de jogo. Ele acredita que o melhor modelo seja a atuação do time da Gávea no sábado passado, no triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani.

"Esperamos ter uma atuação boa como foi contra o Guarani e contra o Ceará. A disposição contra o Guarani fica de exemplo. A equipe jogou concentrada, ligada. É o que espero contra o Cruzeiro: um time aguerrido, concentrado para o jogo. Se repetirmos isso, teremos um bom resultado. O Cruzeiro é um adversário que não vai esperar nosso time sair para frente. Estão procurando conseguir seu objetivo. Vai ser um jogo aberto, as equipes vão trabalhar bem, então quem errar menos ou estiver mais concentrado vai conseguir o resultado", comentou Renato Abreu.

A escalação da formação que vai a campo deverá ser definida na atividade desta quinta-feira pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que deverá manter a base que derrotou o Guarani.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG