Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

¿Pode jogar 15 ou 20 minutos¿, diz Mourinho sobre volta de Kaká

Meia foi convocado para o jogo contra o Getafe, nesta segunda-feira, após oito meses fora de partidas do clube

iG São Paulo |

EFE
Kaká treinou neste domingo com os demais jogadores do Real Madrid
O técnico do Real Madrid, José Mourinho, afirmou que Kaká começará a partida contra o Getafe, nesta segunda-feira, no banco de reservas. O brasileiro foi relacionado para um jogo do Real Madrid após oito meses fora. Sua última partida com a camisa do clube aconteceu no dia 8 de maio, na vitória de 5 a 1, diante do Athletic Bilbao. O último jogo oficial do meia foi contra a Holanda, na eliminação do Brasil da Copa do Mundo, no dia 2 de julho.

“Ele pode jogar 15 ou 20 minutos. É um profissional fantástico, que fez um trabalho excelente. Agora que ele volta é hora de dar parabéns a todos que ajudaram nessa recuperação”, afirmou Mourinho.

Desde que voltou das férias, após a Copa do Mundo, Kaká esteve afastado dos gramados. No dia 5 de agosto, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada na Bélgica. Desde então, o meia realiza fisioterapia e, em novembro, ele chegou a passar um período de recuperação no Brasil.

Na sua página do twitter, Kaká celebrou o retorno às convocações do Real Madrid. “Que grande alegria. Depois de tanta luta, voltar a fazer parte de uma convocação já é uma grande vitória . Mais um passo dado”, escreveu o jogador.

Na última semana, Kaká voltou a treinar com os demais jogadores do Real Madrid. Em agosto, quando ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o prazo dado para a sua volta aos gramados era de 6 meses.

Na última partida que atuou com a camisa do Real Madrid, o brasileiro jogou 45 minutos, na vitória de 5 a 1 contra o Athletic Bilbao. Quando Kaká entrou, no início do segundo tempo, a equipe empatava por 1 a 1. Após esse jogo, o brasileiro deixou de ser convocado para as partidas do clube espanhol, já que ele se recuperava de uma pubalgia.

Mourinho perde Higuaín

Ao mesmo tempo em que recebeu a boa notícia da volta de Kaká, o técnico do Real Madrid foi informado sobre ausência de Higuaín nos próximos seis meses. O atacante argentino terá que passar por uma cirurgia nas costas.

Mourinho chegou a criticar os médicos contratados pelo Real Madrid para analisar a situação do jogador. “Algum iluminado havia dito que exisitia recuperação sem cirurgia. Uma mentira repetida que se transformou em verdade. Um mês depois, os iluminados mudaram de opinião e o jogador será operado. Uma pena porque é um garoto fantástico. Sinto muito pelo time”, afirmou o português.
 

Leia tudo sobre: real madridEspanhakaká

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG