Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

PM proíbe camisas de rivais de Vitória e Corinthians no Barradão

Arquibancadas do Barradão não poderão ter torcedores com camisas que não sejam de Corinthians e Vitória. Ideia é evitar a presença de rivais mais abusados

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859392180&_c_=MiGComponente_C

A Polícia Militar da Bahia adotou uma medida pouco usual para evitar provocações e possíveis confrontos entre corintianos,  adeptos do Vitória e torcedores rivais das duas equipes na partida deste domingo entre Vitória e Corinthians, no estádio do Barradão. Não será permitida a presença de torcedores com camisas que não sejam do Vitória ou do Corinthians nas arquibancadas.

A ideia é prevenir que torcedores do Bahia se unam deliberadamente aos corintianos para torcer contra o rival local e assim gerar confusão. Nós temos que adotar medidas que garantam a segurança de todos os presentes. O que puder ser feito para evitar distúrbios nós vamos fazer. Mesmo que sejam essas pequenas coisas, disse o Major Jameson, do Batalhão de Choque PM baiana, às rádios de Salvador.

Além de evitar a presença de torcedores com a camisa do Bahia, a medida também serve para evitar que palmeirenses, são-paulinos e até adeptos do Fluminense e do Cruzeiro que estejam em Salvador vão ao estádio para torcer pelo Vitória, que pode tirar o Corinthians do caminho do título brasileiro.

Representante da Polícia Militar, Prefeitura de Salvador, diretoria do Vitória e membros de torcidas organizadas do clube se reuniram na sexta-feira para traçar o plano de segurança do jogo que deverá reunir mais de 30 mil torcedores no Barradão.

O Corinthians teve direito a uma carga de cerca de três mil ingressos. Um ônibus da Gaviões da Fiel deixou São Paulo na sexta-feira com destino a Salvador e deve chegar à capital baiana ainda neste sábado. Filiados da torcida de Alagoas também fretaram um ônibus para acompanhar a partida marcada para as 16h deste domingo (17h no horário de Brasília).

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansvitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG