Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

PM monta esquema de segurança reforçado para clássico no Pacaembu

Atos de violência de corintianos motivaram polícia a deslocar efetivo de mais de 800 homens

Bruno Winckler, iG São |

Para evitar riscos maiores de atos de violência, a Polícia Militar de São Paulo montou um esquema especial de segurança para o clássico entre Palmeiras e Corinthians neste domingo nas imediações do Pacaembu. Mais de 800 homens trabalham no jogo, sendo que 300 são do batalhão de choque da PM. A cavalaria também tem representantes em todos os cantos do estádio.

Bruno Winckler
Policiamento está reforçado no Pacaembu

Com maioria palmeirense, time mandante do jogo, a praça Charles Miller, onde se concentra a torcida do Palmeiras, teve seu acesso completamente isolado dos portões do tobogã, do outro lado do estádio, onde entrará a minoria corintiana. O clima nas imediações é tranquilo. As possibilidades de as torcidas se encontrarem.são nulas. Foram montadas barreiras de ferro evitando a passagem de torcedores rivais.

Foram colocados à venda 37.600 ingressos. O Palmeiras teve acesso a 25.100 entradas e o Corinthians a 12.500. De acordo com a assessoria de imprensa do clube mandante, os palmeirenses compraram antecipadamente 18 mil ingressos. A torcida do Corinthians comprou 4 mil ingressos até sábado. Os bilhetes foram vendidos até as 13 horas deste domingo.

A delegação corintiana chegou ao Pacaembu às 15h45. E diferente de sexta-feira e sábado, não houve nenhum confronto com facções organizadas. Os torcedores do Corinthians se concentravam em uma das entradas do estádio, na Avenida Major Natanael, quando a polícia solicitou a entrada de todos. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG