Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Platini apoia Copa de 2022 em janeiro

Presidente da Uefa é contra a realização do Mundial do Catar no verão local, quando a temperatura chega a 55 graus

Gazeta Esportiva |

O presidente da Uefa, Michel Platini, concordou com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, e acredita que a Copa de 2022, no Catar, deve ser disputada em janeiro, em um clima mais ameno, como propôs o suíço. De acordo com o ex-craque francês, é preciso ter flexibilidade com o maior evento esportivo do mundo, que não deve ser disputado a 55 graus, temperatura média do país árabe em julho.

"Sou propício à ideia de que a Copa seja jogada no inverno e com partidas em vários países do Golfo. Isso seria bom para o desenvolvimento do futebol local. Conhecemos as datas das grandes competições mundiais com antecedência suficiente para decidir quando podemos parar o futebol por um mês e meio", garantiu ao jornal L'Equipe.

Juntos, Platini e Blatter planejam revolucionar o calendário mundial, pois consideram haver um excesso de jogos. A ideia é dividir a temporada com Copa do Mundo e Eurocopa em fevereiro e março, as competições nacionais e europeias de clubes até outubro, e as eliminatórias das seleções nacionais em novembro e dezembro.

Leia tudo sobre: UefaFifaMichel PlatiniCopa 2022Catar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG