Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Platini acha que Messi é mais protegido pelos árbitros

Para dirigente, não há problemas nesta "proteção" porque assim ele pode "mostrar seu talento sem se preocupar em evitar golpes"

EFE |

O presidente da Uefa, Michel Platini, considera que o atacante argentino Lionel Messi, que nesta quinta-feira foi eleito o melhor jogador da Europa, é mais protegido pelos árbitros do que outros grandes nomes da história do futebol.

"Cada geração acredita ter o melhor jogador de todos os tempos. Os velhos dos anos 50 pensam que é Pelé. Os dos anos 1970 acham que é Cruyff. Os dos anos 1980, Maradona, e os de 2000, nós achávamos que Zidane era o melhor. E nesse momento, é Messi", diz Platini, em entrevista aos jornais Aujourd'hui en France e Le Parisien.

"É impossível compará-los", indica o presidente da Uefa, em declarações publicadas nesta sexta-feira e recolhidas na quinta, durante a votação realizada no Fórum Grimaldi do Principado de Mônaco, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2011/12.

"Mas eu diria que Messi tem uma vantagem em relação a todos os que acabo de citar: ele é muito mais protegido pelos árbitros. E tudo bem que seja assim. Ele pode jogar futebol e expressar seu talento. Antes, os jogadores com talento tinham de primeiro pensar em evitar os golpes", declarou.

Platini foi o grande promotor do prêmio de melhor jogador da Europa, vencido por Messi. A intenção do evento é resgatar o espírito que a Bola de Ouro da France Football tinha antes da associação com o Fifa World Player: reconhecer o jogador de maior destaque nos campeonatos nacionais da Europa - e não na Liga dos Campeões, como fazia até agora o chamado Uefa Award.

Leia tudo sobre: futebol mundialmessiespanhabarcelonauefaplatini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG