Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Plano financeiro e de marketing viabiliza chegada de Luis Fabiano

Setores temáticos do Morumbi, venda de produtos e patrocínio formam os pilares para viabilizar o negócio

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Divulgação
Luís Fabiano já vestiu a camisa do São Paulo
A contratação de Luis Fabiano pelo São Paulo, anunciada no início da noite desta sexta-feira, foi viabilizada depois de uma grande mobilização dos departamentos de futebol e de marketing do clube. Uma série de ações casadas serão responsáveis por possibilitar o pagamento, em quatro anos, de 7,6 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) ao Sevilla, antigo clube do atacante.

O São Paulo explicou que os três pilares do plano financeiro serão torcida, imagem e patrocinadores.

No caso da torcida, serão criadas áreas específicas no estádio do Morumbi com benefícios específicos relacionados ao jogador. Uma das opções será o pagamento mensal de R$ 80 para ter acesso a uma arquibancada temática no estádio, além de outros benefícios.

Para quem puder pagar mais, R$ 500, o clube vai disponibilizar um setor VIP, onde os torcedores poderão assistir aos jogos do São Paulo em um camarote exclusivo e com “diversas regalias”, como camisa autografada por Luis Fabiano e acesso a eventos e festas especiais.

Em relação à imagem, serão criados diversos produtos específicos do novo camisa 9. O São Paulo ainda não divulgou que tipo de produtos serão esses, mas devem incluir desde camisetas alusivas a Luis Fabiano até brinquedos com a imagem do atacante.

Para os possíveis patrocinadores, o departamento de marketing do São Paulo criou 15 cotas diferentes, com valores entre R$ 250 mil e R$ 3 milhões por ano em diferentes categorias, denominadas como “patrocinadora”, “parceira” e “apoiadora”. Essas empresas se beneficiarão, além da imagem do jogador, de espaço nas placas do estádio do Morumbi, uniformes, camarotes e eventos.

Embora ainda não tenha anunciado nenhum empresa já confirmada neste plano financeiro, o São Paulo mostra otimismo em rapidamente obter os contratos necessários para bancar os direitos federativos do atacante.

“A boa receptividade que obtivemos nos contatos prévios que fizemos a alguns parceiros, a vontade e o amor demonstrados pelo Luis Fabiano ao longo das negociações com o clube e a uníssona manifestação da nossa torcida quando do vazemento pela imprensa da possibilidade do negócio fazem com que tenhamos a certeza de que conseguiremos superar nossas metas iniciais”, disse o diretor de marketing Adalberto Baptista ao site oficial do São Paulo.

Leia tudo sobre: são pauloluis fabianofutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG