Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Plano do América-MG era jogar Série A em 2012, revela Fábio Júnior

Apesar de acesso, jogador reconhece que o clube precisa de reforços para a próxima temporada

Gazeta Esportiva |

Último clube a se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, depois de empatar com a Ponte Preta, no último sábado, e garantir a quarta posição na Série B, o América-MG é só festa. Importante para o acesso, o atacante Fábio Júnior revelou que o planejamento do clube era para subir na próxima temporada.

"O planejamento do América era se reforçar e se reformular. O plano era subir para 2012, ano do centenário do clube, mas ainda bem que conseguimos apressar a reformulação e antecipar o acesso", contou o jogador ao "Sportv".

Apesar da felicidade, o jogador reconhece que o clube precisa de reforços para a próxima temporada, pois não será fácil permanecer na Série A para 2012. "É difícil subir, mas mais ainda se manter. E precisamos de reforços, com certeza absoluta, pois temos que nos manter na primeira divisão", afirmou.

Antes criticado e sem confiança da torcida e da imprensa, o jogador exaltou o planejamento do América-MG e mostrou gratidão pelo clube.

"O projeto apresentado me seduziu muito. O América foi o clube que abriu as portas para mim, confiando no meu trabalho. Eu passei muito tempo fora do país e o pessoal pouco acompanha. Quando voltei, não sabiam quem eu era, minha idade e meu trabalho", lembrou.

"O América quis contar comigo e graças a Deus eu pude retribuir esse carinho", comentou Fábio Júnior, artilheiro do clube na Série B, com 19 tentos.

Leia tudo sobre: américa-mgfutebolsérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG