Tamanho do texto

Paranaense será assistente do árbitro Marcio Chagas da Silva (RS) no jogo desta quarta-feira, no Engenhão

Depois de uma eliminação e dois julgamentos, o Flamengo vai reencontrar em campo o assistente paranaense Roberto Braatz no jogo contra o São Paulo , quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que terá o comando do árbitro gaúcho Marcio Chagas da Silva. Ele foi um dos pivôs da confusão em Fortaleza no empate em 2 a 2 com o Ceará , no dia 11 de maio, que tirou o time da Copa do Brasil.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Na ocasião, Roberto Braatz foi assistente do árbitro Sandro Meira Ricci (DF). Quando o Flamengo vencia o Ceará por 2 a 1, placar que levava a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis, ele assinalou uma falta de Ronaldo Angelim , que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo .

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Depois desse lance, o clima esquentou no jogo e os jogadores do Flamengo passaram a pressionar o árbitro. No intervalo, a reclamação continuou e o técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em campo para retirar o time, evitando novas expulsões. A polícia chegou a ir para o confronto .

Luxemburgo foi expulso, o jogo terminou 2 a 2 e o Flamengo acabou eliminado. Felipe saiu de campo reclamando do árbitro. O goleiro, o técnico e Angelim foram julgados duas vezes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na primeira, receberam a absolvição por maioria dos votos e, na segunda, quinta-feira passada, levaram apenas uma advertência .

Contra o São Paulo, o Flamengo tentará se aproximar dos líderes. Com 13 pontos, está em sexto lugar. O rival, é o vice-líder, com 15, e vem de duas derrotas consecutivas. A expectativa é pela estreia do volante Aírton , contratado por empréstimo junto ao Benfica, que participou do coletivo no time titular nesta segunda-feira .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.