Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Pitbulls", Ralf e Willians medem forças no Pacaembu em clássico

Corintiano faz menos faltas, mas flamenguista é quem mais desarma no Brasileirão

Bruno Winckler, iG São Paulo |

As boas campanhas que Corinthians e Flamengo fazem neste Campeonato Brasileiro passam obrigatoriamente por seus primeiros volantes. Ralf e Willians são os jogadores que mais roubaram bolas no torneio. Apelidados de “Pitbull”, pela forma como se portam e brigam pela retomada da posse de bola para suas equipes, os dois medirão forças nesta quinta-feira no Pacaembu.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Willians é o maior roubador de bolas no Brasileirão: foram 107 em 19 jogos

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Ralf e Willians já disputaram 19 partidas neste Brasileiro. O flamenguista foi o jogador que mais desarmou os adversários. Foram 107 roubadas de bola, média de 5,6 por partida. Ralf vem logo atrás do rival desta noite. Foram 95 desarmes e media de 5 por jogo.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir o topo do ranking

Se Willians desarma mais, Ralf consegue equilibrar melhor a tentativa de roubar a bola com o não fazer faltas. O corintiano cometeu 34 faltas em 19 jogos. Já Willians fez 20 a mais: 54. Ralf tem média de 1,8 faltas por jogo e Willians, 2,8. Willians, em contrapartida, sofreu mais que o dobro de faltas de Ralf: 66 a 31. Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Por fazer menos faltas, Ralf recebeu menos cartões amarelos que Willians. Foram apenas três em 19 jogos. O último deles, contra o Atlético-PR, há um mês, no dia 7 de agosto, foi forçado pelo corintiano. Pendurado e com viagem marcada para defender a seleção brasileira três dias depois, Ralf pegou uma bola com a mão e chutou para fora para receber um amarelo que o tirou do jogo contra o Santos, realizado no mesmo dia do amistoso entre Brasil e Alemanha. Willians já recebeu oito amarelos, cumpriu suspensão em dois jogos e está pendurado novamente.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Ralf pode desarmar menos que Willians, mas o Corinthians tem melhor desempenho neste fundamento que o Flamengo. Foram 593 desarmes em 21 jogos. O time é seguido por Palmeiras (566), Fluminense (505) e Flamengo, quarto maior “roubador” de bolas, com 491.

“O número de desarmes está alto porque o time está bem fisicamente. Se você está bem fisicamente, não precisa fazer falta porque você chega antes e se antecipa ao atacante, se não está bem fisicamente fica difícil e você acaba fazendo a falta”, disse Ralf, ao iG.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Willians é o maior roubador de bolas no Brasileirão: foram 107 em 19 jogos

Leia tudo sobre: corinthiansflamengoralfwilliansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG