Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pistorius leva África do Sul à final do revezamento 4x400m

Equipe correu a prova em 2min59s21 e conseguiu o terceiro lugar, ficando atrás dos times dos Estados Unidos e da Jamaica

Gazeta |

Um dos principais nomes do atletismo no Mundial de Daegu, o sul-africano Oscar Pistorius superou a eliminação na prova semifinal dos 400m livre . O atleta amputado voltou à pista na madrugada desta quinta-feira, agora para correr o revezamento 4x400m, e ajudou a classificar a equipe de seu país à final.

VEJA TAMBÉM: Infográfico: Oscar Pistorius, o atleta paraolímpico no Mundial

Getty Images
Oscar Pistorius foi o responsável por abrir o revezamento sul-africano nesta quinta-feira

Pistorius abriu o revezamento para a África do Sul. A equipe correu a prova em 2min59s21 e conseguiu o terceiro lugar, ficando atrás dos tradicionais times dos Estados Unidos e da Jamaica. Na decisão, os sul-africanos são candidatos a brigar pelo bronze contra Grã-Bretanha e Alemanha, o que já seria um feito histórico.

A escolha de Pistorius para a primeira posição da equipe no revezamento foi para evitar mais polêmica na prova. Alguns dos atletas e dirigentes adversários reclamaram que ele poderia atrapalhar e provocar acidentes com as suas próteses nos momentos em que os corredores se juntam em uma ou duas raias.

Leia tudo sobre: oscar pistoriusmundial de daegu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG