Para zagueiro do Barcelona, clima hostil entre clube e Real Madrid se deve em grande parte ao treinador rival

Os últimos confrontos entre Real Madrid e Barcelona têm sido mais tensos do que o comum. Na última quarta-feira, quando o Barça derrotou os madrilenhos por 3 a 2 e conquistou a Supercopa da Espanha, a confusão ocorreu no final do segundo tempo, após a expulsão do brasileiro Marcelo. Para o zagueiro Piqué , o clima hostil se deve em grande parte ao técnico José Mourinho.

"Sinceramente, Mourinho está destruindo o futebol espanhol. Eles nos acusam e dizem que os catalães são culpados, mas os culpados estão ali em Madri. Alguém tem que ver vídeo, analisá-lo e dizer quem são os culpados", pediu o defensor.

Em meio à confusão generalizada após o cartão vermelho dado a Marcelo, que deu uma 'tesoura' em Fábregas, Mourinho chegou a acertar o olho do auxiliar-técnico do Barcelona, Tito Vilanova. Para Piqué, o comportamento do português mudou o espírito do Real Madrid.

Para explicar o seu pensamento, o zagueiro espanhol lembrou que em 2009, quando o Barça venceu o Real por 6 a 2, em pleno Santiago Bernabéu, os jogadores da equipe merengue não eram tão violentos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.